Perfetto ensina três receitas quentinhas para acompanhar o sorvete nas temperaturas mais amenas

Saiba como harmonizar cores e iluminação na decoração
15 de junho de 2020
Thirty Seven Trend traz peças perfeitas para aquecer os dias de inverno
15 de junho de 2020

Com o acompanhamento certo, essa delícia cremosa é a melhor opção para sobremesa em qualquer época do ano

Quem disse que sorvete é bom só no verão? A Perfetto Sorvetes, uma das mais renomadas e atuantes marcas de sorvetes do Brasil, quer te mostrar que essa delícia cremosa é a melhor opção para a sobremesa em qualquer época do ano. Se as temperaturas já estão mais baixas na sua região, nada como um acompanhamento quentinho para deixar o sorvete com jeitinho de comfort food .

Para te ajudar nesta sugestão, selecionamos três receitas quentinhas que levam sorvete no acompanhamento e que fazem sucesso sempre. “Com um pouco de criatividade, os sorvetes Perfetto sempre são uma boa dica de sobremesa para qualquer situação; agrada a maioria das pessoas porque sorvete, além de ser um alimento saboroso é sinônimo de descontração”, destaca Telma Dalcin, diretora de marketing da Perfetto.
Confira as nossas sugestões:

Banana Foster com sorvete Perfetto

Ingredientes:
4 bananas maduras em tiras
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo
½ colher de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de rum
1 Big Roll Creme ou pote de 2 L

Modo de preparo:
Em um frigideira, adicione a manteiga, o açúcar e o rum. Leve ao fogo médio, sempre mexendo, até levantar fervura. Adicione as bananas e cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo, distribua as bananas em duas tigelas de sobremesas e em seguida coloque o sorvete de creme da Perfetto. Polvilhe canela e sirva em seguida.

Sorvete Perfetto com Chocolate Quente

Ingredientes:
Sorvete Perfetto de sua preferência
½ xícara de leite integral
½ xícara de creme de leite
½ barra de chocolate meio amargo
1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:
Com ajuda de uma faca, pique o chocolate. Em uma panela, misture o leite com o creme de leite. Misture bem e leve ao fogo baixo até aquecer. Desligue o fogo. Acrescente o chocolate picado e misture até que derreta. Montagem: em uma xícara, disponha o seu sorvete Perfetto preferido e regue-o com o chocolate quente. Finalize com a canela em pó e sirva em seguida.

Calda de Café para Sorvete Perfetto

Ingredientes:
2 colheres de sopa de café solúvel
1 xícara de água quente
1 xícara de açúcar cristal
1 pitadinha de sal

Modo de preparo:
Dilua o café na água quente. Coloque o açúcar e misture bem. Leve ao fogo baixo até engrossar. Espere a calda ficar morna e sirva em seguida com o sorvete de creme da Perfetto.

Para essas e outras receitas, acesse o blog da Perfetto Sorvetes.

Sobre Perfetto Alimentos
Desde 1997, a Perfetto Alimentos conta com uma ampla linha de sorvetes em diversos tamanhos e sabores. Ainda no segmento de gelados comestíveis, também produz açaí e sobremesas congeladas. Com destaque de empresa inovadora, a marca possui equipamentos de alta tecnologia que otimizam e aprimoram sua performance na produção de alimentos de qualidade e exclusivos. Mais informações: www.perfetto.com.br