Percursa lança programa de formação profissional para cozinheiros

Grupo Servopa inaugura primeira concessionária BYD em Curitiba
18 de agosto de 2022
Mix de elementos na Galeria das Lonas
18 de agosto de 2022

Percursa Academy tem aulas em vídeo com os maiores chefs do país e técnicas ensinadas nas principais escolas do mundo

Percursa, plataforma digital de educação com cursos em diferentes áreas e professores que também são ídolos, apresenta Percursa Academy, um programa de formação em gastronomia direcionado a estudantes, funcionários de restaurantes, administradores, proprietários e entusiastas da cozinha em geral.

O programa é composto por 250 aulas em vídeo, que totalizam mais de 100 horas. O conteúdo é dividido em 25 módulos com temas como segurança alimentar, métodos de cocção e conservação, massas, confeitaria, panificação, organização de cardápios e gestão em gastronomia. Em cada um deles, é possível baixar apostilas em pdf para aprofundar o aprendizado.

As aulas são ministradas por grandes chefs como Claude Troisgros, Helena Rizzo, Salvatore Loi, Olivier Anquier, Jun Sakamoto, Rodrigo Oliveira, Henrique Fogaça, Saiko Izawa, Rogerio Betti e Bela Gil. Para apresentar os módulos e conduzir o aluno ao longo da formação, Percursa Academy conta com a participação de Michele Crispim, vencedora da quarta temporada do Masterchef Brasil. Além de apresentadora, Michele é professora dos módulos “Panelas, facas e cortes” e “Caldos e molhos clássicos da cozinha francesa”.

“Os cursos de gastronomia da Percursa um sucesso. Desde a fundação, já ensinamos e inspiramos mais de 70 mil alunos, sendo 54% deles nos cursos de cozinha. Com isso, e a partir de uma análise profunda do mercado, detectamos a oportunidade de criar um programa inovador como Percursa Academy. Nesse primeiro momento, o foco é na formação de cozinheiros, mas temos planos de expandir as áreas”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Percursa.

A fim de ampliar a experiência do aluno, Percursa Academy conta com fórum de alunos e sessões tira-dúvidas com professores-assistentes, além de uma comunidade no Padlet, plataforma na qual é possível compartilhar fotos e vídeos de técnicas, receitas e processos, tirar dúvidas e trocar experiências.

Ao final de cada módulo, o aluno pode testar seus conhecimentos com uma avaliação de múltipla escolha. O programa de formação conta com duas avaliações. A primeira, na metade da trajetória e a segunda, um Trabalho de Conclusão, no final. Atingindo um aproveitamento a partir de 60%, o aluno recebe um certificado de cozinheiro profissional referente à carga horária do curso, de 100 horas.

Criada em 2017, a Percursa tem como objetivo redefinir o conceito das plataformas de ensino a distância no Brasil, unindo os melhores nomes do mercado a conteúdos estrategicamente desenhados.

Em formato flexível, rápido e econômico, o programa pode ser assistido a partir de diversos dispositivos e em qualquer lugar. O aluno tem 12 meses para fazer as avaliações e emitir o certificado, mas o acesso fica aberto por um ano e meio, para consultas e revisão.

Para saber mais e garantir uma vaga, basta acessar o site da Percursa e fazer a inscrição.

Sobre a Percursa

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade de usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional.

Buscando ser o ponto de partida para mudanças profissionais e pessoais, a plataforma tem o intuito de transmitir conhecimento, inspirar e empoderar pessoas, oferecendo cursos com personalidades de grande relevância em suas profissões.