Peptídeos Retinol Like: 4 vezes mais potentes que o Retinol Puro e 100% seguros

Investir em imóveis nos EUA pode garantir ótima rentabilidade
7 de junho de 2021
Bucalo de cara nova com lançamento em móveis
7 de junho de 2021

A nova aposta do mercado, os Peptídeos Retinol Like, são 4 vezes mais potentes que o Retinol Puro além de aumentar em 20% a produção do colágeno da pele sem efeitos colaterais, sem fotossensibilização e 100% seguro para todos os tipos de pele, inclusive para gestantes

Muitas pessoas se submetem a tratamentos rejuvenescedores irritativos utilizando ácido retinoico ou o Retinol Puro sem pensar nos seus efeitos colaterais, como o aumento da sensibilidade e da irritação na pele. “O Retinol Puro, conhecido também por Vitamina A, é um composto que participa de uma série de funções biológicas, podendo ser encontrado em alguns alimentos de origem animal e também em plantas, em especial nos vegetais verdes e folhosos, e vegetais e frutas alaranjadas. Quando penetra na pele o retinol é convertido em ácido retinóico, sua forma ativa, que age no DNA das células aumentando inclusive sua capacidade de renovação. Atua na produção de colágeno reduzindo as rugas e os sulcos presentes na superfície da pele, regula o sebo ajudando no tratamento das peles oleosas e pode auxiliar também na diminuição de cravos e espinhas por atuar na limpeza dos poros”, afirma Dr. Maurizio Pupo, Pesquisador, Consultor em Cosmetologia e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy. “Em contrapartida o Retinol Puro – e sua forma ativa ácido retinóico – vêm sendo contraindicados para o uso, em especial por gestantes, pois podem causar malformação fetal (efeito teratogênico). Além disso, estes ativos também vêm sendo contraindicados para pessoas que tenham hipersensibilidade a eles por provocar irritação e até manchas na pele se usado em altas concentrações”, acrescenta o pesquisador.

Por estes motivos o mercado vem investindo constantemente na busca por soluções para substituir de forma segura e eficaz a utilização do Retinol Puro e do ácido retinoico na pele. O farmacêutico e especialista em Cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, explica “Os Peptídeos Retinol Like são uma inovação no mercado da beleza por serem 4 vezes mais potentes que o Retinol Puro além de apresentarem maior performance no aumento do colágeno, na reparação da barreira cutânea além de promover uma maior hidratação, firmeza e elasticidade na pele. Além disso, os Peptídeos Retinol Like são 100% seguros, fotoestáveis e podem ser utilizados tanto de dia quanto à noite, por todos os tipos de pele, principalmente as grávidas”.

Um estudo na Espanha constatou maior eficácia dos Peptídeos Retinol Like na síntese de colágeno tipo I em comparação ao retinol puro. “Após avaliação dos resultados, os cientistas constataram que os Peptídeos Retinol Like são 4 vezes mais potentes que o Retinol Puro, aumentando em 20% a produção do colágeno na pele deixando-a mais firme, jovem e sem rugas”, afirma Dr. Maurizio Pupo.

O ácido retinóico também é conhecido por ser fotoinstável e fotoirritante, ou seja, é instável na presença da luz solar causando danos na pele como queimaduras e manchas. “Os Peptídeos Retinol Like, por outro lado, são fotoestáveis e extremamente seguros para o uso durante o dia e à noite. O mesmo estudo testou a sobrevivência de células tratadas com Peptídeos Retinol Like, Retinol Puro e ácido retinóico expostas à radiação solar. Após avaliação dos resultados os cientistas constataram que os Peptídeos Retinol Like demostraram 94% de sobrevivência das células enquanto o ácido retinóico e o Retinol Puro destruíram 42% e 49% das células respectivamente, demonstrando a ação fototóxica do Retinol Puro e do ácido retinóico”, diz o farmacêutico.

Os Peptídeos Retinol Like também diminuem em 37% a profundidade das rugas, aumentam em 22% a firmeza e aumentam em 17% a elasticidade da pele, com melhora de 28% na hidratação. “Essa é uma das maiores revoluções da cosmetologia nos últimos tempos devido ao seu poderoso efeito rejuvenescedor com 100% de segurança”, finaliza Dr. Maurizio Pupo.

FONTE:

*MAURIZIO PUPO: Farmacêutico, Pesquisador, Consultor em Cosmetologia, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy. Professor e Palestrante, Maurizio é Especialista em formulações cosméticas avançadas e autor de vários livros na área cosmética, incluindo o livro “Tratado de Fotoproteção”, lançado em 2012 e considerado um dos livros mais completos sobre proteção solar da América Latina e do mundo.