Peles maduras: conheça a rotina ideal de cuidados

Mistério na biblioteca: crianças são desafiadas a encontrar livro perdido
24 de maio de 2023
Dra. Cherie apresenta New Collection, coleção exclusiva de modelos que se destacam para infinitas combinações
24 de maio de 2023

Dermatologista e consultora da Intua Beauty, Dra. Caroline Brandão, indica uso de produtos que estimulem produção de colágeno e elastina para reduzir marcas de expressão e recuperar firmeza da pele

A pele é um dos órgãos do corpo humano que mais passa por mudanças com o passar dos anos, ação que reflete diretamente na saúde e aparência da pele. Nesse processo, inicia-se o envelhecimento celular e a queda na produção de estrogênio – hormônio que tem influência na produção de colágeno e níveis de hidratação da pele, entre outras funções.

De acordo com a dermatologista e consultora da Intua Beauty, Dra. Caroline Brandão, para manter uma “pele de milhões” após o processo de amadurecimento, é importante adotar uma rotina de cuidados adaptada, com a inclusão de produtos que tragam em sua composição ativos que estimulam a produção de colágeno, uma das principais vigas de construção da pele.

A especialista alerta ainda que alguns efeitos nocivos, como a poluição e a exposição ao sol, podem potencializar os sinais de envelhecimento. Por isso, é recomendado que o uso de proteção solar aconteça o mais cedo possível, especialmente no rosto – área que fica mais exposta aos raios solares.

“Além do uso de protetor solar, que deve ser diário e consistente, a rotina ideal para peles maduras deve ser com muita hidratação e uso de cremes noturnos que tragam em sua composição: ácido hialurônico, esqualano vegetal e extratos vegetais – que auxiliam na renovação da pele e aumentam a produção de colágeno e elastina”, explica a especialista.

Preocupada em entregar a solução ideal às necessidades de uma pele madura, a Intua Beauty desenvolveu o Creme Nutritivo para rosto, produto formulado com 88% de componentes naturais para reduzir os sinais de envelhecimento da pele, como a perda de densidade, por exemplo. Ele ajuda a restaurar e fortalecer a barreira de proteção da pele, preenche as linhas de expressão e ainda tem alto poder de nutrição.

Com alta concentração de ácido hialurônico em sua composição, o Creme Nutritivo possui diferentes tamanhos de moléculas do ativo, para penetrar em diferentes camadas da pele e entregar uma hidratação intensa e profunda ao consumidor. Também contém esqualano vegetal, óleo de rosa mosqueta, rico em ácidos graxos, e antioxidantes que agem para prevenir e combater as marcas de expressão que começam a aparecer com o tempo.

O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado. Estudos clínicos feito pela Intua Beauty, com mulheres entre 35 e 59 anos, comprovam a eficácia do creme: 93% sentiram que a pele ficou mais macia e hidratada após o uso, 87% notaram uma melhora visual da pele, 87% destacam a uniformização do tom da pele, 73% perceberam uma redução em linhas de expressão aparentes no rosto e 70% notaram melhora na região do bigode chinês.

Para saber mais, acesse: https://www.intuabeauty.com.br/

Sugestão Intua Beauty: 

Kit Pele de Milhões, da Intua Beauty, é ideal para quem quer ter a pele perfeita e combater os sinais do envelhecimento. Ele é composto por uma unidade do Creme Nutritivo Faciale uma unidade da Espuma de Limpeza, com um Esfoliante Facial, lançamento da marca, de brinde. A combinação dos três produtos entrega uma rotina completa de skincare, com limpeza, esfoliação e nutrição intensa. Preço no e-commerce da marca: R$ 219,00.

Sobre a Intua:

Lançada em 2022, a Intua é uma marca de beleza integral, 100% vegana, que nasceu dentro do Ecossistema de Negócios fundado pela Herbarium – Indústria farmacêutica referência em Fitoterápicos no Brasil, com mais de 36 anos de história. A marca oferece uma rotina completa de autocuidado, de maneira holística e integrada, com um portfólio de produtos voltados ao skincare, nutricosméticos, infusão e aromaterapia. Em sincronia com a inteligência da natureza, a beleza e o bem-estar, as soluções da Intua foram desenvolvidas com foco na qualidade e no rigor científico de cada produto. Porque, para a Intua, beleza é se sentir bem, de dentro para fora. Para saber mais, acesse: http://www.intuabeauty.com.br.

Créditos: Divulgação/Intua Beauty