Pedidos de empréstimos para novos negócios aumentam 132%

Peças CK Underwear exibidas por Kardashians e Jenners em campanha chegam ao Brasil
11 de maio de 2018
Saiba como manter os pés bonitos e saudáveis durante as estações mais frias do ano
11 de maio de 2018

Levantamento da Lendico para o mês de abril constatou também acréscimo de 67% nas solicitações de empréstimos para investimentos em empresas

Levantamento da Lendico, fintech especializada em crédito pessoal online, que consegue analisar o comportamento do tomador de crédito por meio de sua plataforma, comparou perfis de consumidores que procuraram por crédito entre abril de 2017 e abril deste ano.A Lendico recebe mais de 160 mil pedidos de empréstimo por mês e constatou que o número de empréstimos cresce não apenas para quitação de dívidas.

De acordo com o levantamento, o número de pedidos de empréstimos para novos negócios cresceu 132% no período analisado. Ainda no que se refere a negócios, a Lendico detectou uma elevação de 67% nas solicitações de empréstimos destinados a investimentos em empresas.

Motivo

O aumento da quantidade de empréstimos para estes fins pode ser explicado pelo crescimento do número de empreendedores neste ano e também em 2017. Os microempreendedores individuais (MEIs), por exemplo, vêm alavancando o número de novas empresas no Brasil. De acordo com o indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, em fevereiro deste ano, o número de MEIs cresceu 14,4% em relação a igual período de 2017, representando 82,5% das empresas criadas.

Sobre a Lendico

Atuando no Brasil desde julho de 2015, a Lendico já emprestou mais de R$ 220 milhões em crédito pessoal online no país. São mais de 30 mil clientes atendidos com taxas personalizadas e encontrando todas as facilidades de um serviço totalmente digital. Correspondente do Banco BMG, em 2018 a fintech fez parceria com o Banco CBSS e passou então a atender um público ainda maior.