Peças para living com madeiras 100% sustentáveis

Pousada do Quilombo disponibiliza pacotes com meia pensão para o feriado de Corpus Christi
12 de maio de 2021
Aprenda alguns segredos para multiplicar plantas em casa
13 de maio de 2021

Sofás, mesas de centro e poltronas da Coleção Soul são elaboradas a partir da madeira extraída de reflorestamento Soul

Referência no mercado de móveis no Brasil e no mundo, a marca leva o design autoral para a sala de estar, destaque para peças da coleção Soul que são desenvolvidas a partir de madeira 100% maciça e sustentável. Assinadas pelo designer André Tissot, a coleção explora outros materiais e acabamentos, como inox e couro.

Mesa Safira é um dos destaques da Coleção Soul

Atenta às necessidades mundiais de preservação do meio-ambiente e sustentabilidade, a Sierra oferece produtos elaborados a partir da madeira extraída de reflorestamento e manejo florestal, o que mantém a produção contínua ao longo dos anos e sem prejudicar o ecossistema. As árvores são retiradas após 20 anos de desenvolvimento, sendo imediatamente substituídas por novos exemplares. A secagem da madeira maciça segue padrões internacionais, que proporcionam uma umidade adaptável a qualquer tipo de região e clima.

A marca também realiza o tratamento e destino especial para todos os resíduos. Os provenientes das embalagens, como papel, plástico e papelão, são compactados e destinados para reutilização. Os resíduos de madeira são transformados em madeira ecológica, conhecida como briquetes. Já os resíduos da linha de pintura são coletados e encaminhados ao destino correto conforme as normas ambientais.

Seguem algumas sugestões:

Poltrona Agata

Base em madeira maciça Grandis. Encosto em chapa multilaminada. Espuma D26 (L73 x P80 x A76 cm)

Poltrona Ayla

Base em madeira maciça Grandis. Encosto em inox nas cores opcionais. Espuma D26.

(L 73 x P86 x A96 cm)

Sofá Horus

– Estrutura em madeira maciça e chapa multilaminada. Espuma 26. Opção de pés em madeira maciça Grandis ou em alumínio. (L137 x P98 x A87 cm)

Sofá Soul

– Estrutura em madeira maciça e chapa multilaminada. Espuma D26. Estrutura do encosto em aço com sistema retrátil. Não acompanha almofada decorativa. (L188 x P95 x A86 cm)

Mesa Safira

– Tampo em MDF lâmina de alta pressão branca. Bordas em multilaminado Uraca. Pés de madeira maciça Uraca e Cor única – com ponteiras em alumínio. (L108 x P89 x A28 cm)

Mesa Suez Oval

– Tampo em MDF Marchetaria Lâmina Uraca – cor única. Base em inox nas cores opcionais. (L180 x P99 x A35 cm)

O Grupo Sierra

Fundado em 1990, no município de Gramado, o Grupo Sierra conta com a Sierra Móveis, referência mundial no mercado de mobiliário e artigos de luxo. A Sierra Móveis hoje está presente em nove países além do Brasil, com previsão de chegada neste ano em Portugal. A empresa conta com 80 lojas no país e 13 no exterior que atendem a público exigente, nas mais diversificadas culturas, com produtos de alta qualidade, exclusividade e sustentabilidade certificada. Tudo produzido em um parque fabril com mais de 80 mil m² de área construída, utilizando a mais alta tecnologia aliada a acabamentos artesanais.