Peças coringas na decoração, os tapetes inspiram o décor no inverno 2022 com novas cores, texturas e materiais

Piccadilly aposta em linha de chinelos que une delicadeza e modernidade!
11 de julho de 2022
Smartwatch integra funcionalidade voltada para o universo feminino
11 de julho de 2022

Na decoração, todo detalhe faz a diferença. Seja um quadro, uma escultura, ou um vaso, cada item tem uma função na harmonia e composição do ambiente. E com os tapetes, não seria diferente. Com a chegada do inverno, além de serem usados para delimitar espaços, eles funcionam como isolantes acústicos e térmicos, oferecendo uma sensação de conforto e aconchego aos ambientes. Peça coringa no design, um tapete pode fazer toda a diferença na decoração por conta da versatilidade de estilos, tamanhos, materiais e cores.

Na 34ª edição da ABIMAD, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no São Paulo Expo, os fabricantes e importadores vão apresentar as principais inspirações para o segundo semestre de 2022 e nós já garimpamos algumas delas!

Com mais de 15 anos de existência, a Tapetes Tapis é pioneira na fabricação de tapetes artesanais no Brasil. Nessa edição da ABIMAD, marca apresenta diversos produtos fabricados em algodão, com destaque para as peças produzidas com detalhes em duas alturas. A linha de algodão da Tapis é antialérgica e possui design próprio, feito à mão. Além dos tapetes tradicionais, a marca também traz para feira as tapeçarias decorativas, que seguem a mesma qualidade dos fios de algodão e poliamida.

Apostando no ineditismo e na exclusividade dos tapetes cuidadosamente produzidos à mão que se tornaram referência no mercado de decoração, a K&F Tapetes traz para a ABIMAD’34, peças produzidas em lã, viscose e algodão.

Com mais de 25 anos de mercado, a Via Star traz para o mercado brasileiro as tendências e os lançamentos do mercado de tapetes ao redor do mundo, oferecendo produtos produzidos em parceria com empresas da Índia, China, Bélgica, Turquia, Holanda e Egito. Na ABIMAD’34, a empresa irá apresentar a Coleção Montana, que faz parte da linha Home Design Via Star. Apostando nas tendências 2022/23, a nova coleção, originária da Turquia, traz tapetes coloridos e estampados, que despertam sensações e emoções, criando respostas ligadas ao sentimento de aconchego, conforto, alegria e vigor, sem esquecer a praticidade na manutenção e maciez no toque. 

 

Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, importando e distribuindo tapetes feitos a mão e industrializados, clássicos e contemporâneos, a Hariz apresenta na ABIMAD’34 os produtos das coleções Kelim Mamani e Naturhemp, importados, respectivamente, do Paquistão e da Índia. Feitos à mão em tear, a coleção Kelim Mamani é produzida com lã 100% e a Naturhemp com juta.

Da Buchara, chegam os tapetes da Coleção Grécia. Lançamento exclusivo da marca, as peças, de origem egípcia, são produzidas em polipropileno soft.

Primeira e única marca de tapetes naturais do Brasil, a Elemensis, que faz sua estreia na ABIMAD, apostou na magia da natureza e apresenta uma variedade de mais de 30 modelos customizáveis de tapetes 100% naturais, hipoalergênicos e livres de qualquer toxina ou agrotóxico.

Já a Maiori Casa e a Asiatex apresentam, respectivamente, as coleções Moodboard e Antalya. Feitas à mão e desenvolvidas a partir de garrafas PET, as peças da coleção Moodboard são indicadas tanto para uso interno como em áreas externas. Por sua vez, a Antalya traz produtos inspirados nas cores que serão tendência em 2023.

Essas e outras novidades estarão na 34ª edição da ABIMAD, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no São Paulo Expo. Serão mais de 100 expositores, distribuídos em uma área de 25mil m², com a expectativa de receber mais de 10 mil visitantes.

Serviço: 

ABIMAD’34

Data: de 19 a 22 de julho de 2022

Horário: de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h. (Último dia: credenciamento até às 12h)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Informações: www.abimad.com.br

O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo e-mail: renatamaffeis@a4eholofote.com.br.

Sobre a ABIMAD 

Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 166 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.