Peças Clami fazem parte do novo projeto do escritório de arquitetura Flipê

Sandra Zapalá comenta a febre que invandiu os salões de beleza: Tranças!
4 de dezembro de 2019
Chef do reality Mestre do Sabor comanda jantar de aniversário da OX Room Steakhouse
5 de dezembro de 2019

O apartamento de 285m² apresenta arquitetura funcional em linguagem única que parte de detalhes autorais e destaca o design brasileiro

A partir de uma arquitetura funcional e totalmente pensada para as necessidades do cliente, o escritório flipê criou um projeto de linguagem única, com poucos elementos e planejado nos detalhes para acolher seus moradores. Com marcenaria autoral, a planta de 285m² traz uma paleta de cores sóbrias combinada a diferentes tons de madeira, presente em elementos fixos e nos móveis da área social. A escolha das peças que compõem o projeto, priorizaram o design brasileiro. Entre a seleção, estão itens da Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo.

A marcenaria, criada especialmente para o projeto, é um dos grandes diferenciais da nova planta, pois, além de trabalhar funcionalidade, alia estética e unidade. No hall de entrada, as quatro portas de acesso para diferentes ambientes do apartamento, se transformaram em grandes painéis, criando uma caixa de madeira. Um elemento estético e imponente, de iluminação cenográfica, que mimetiza as entradas para o espaço social e se torna quase que um cenário a parte.

Entre as peças de destaque na área social, estão o aparador, no espaço de jantar, com laterais simétricas que abrigam cristaleira e porta de acesso para cozinha. Outro item fixo, criado pelos arquitetos, é uma estante de apoio para a sala de jogos. O elemento trouxe funcionalidade e melhor aproveitamento para o espaço, que também é composto pela mesa Barcelona e cadeiras Lenzi, ambas da Clami.

No living, o sofá modular Joplin é espaçoso e acolhedor, e pode ter sua configuração alterada de acordo com a vontade dos moradores. Funcionam como apoio, as mesas de centro Peão e laterais Mari, do designer Zanini de Zanine, as duas da Clami. A varanda, mesmo com medidas reduzidas, ganhou espaço gourmet compacto, porém prático e funcional, com churrasqueira e bancada de serviço e refeições. A mesa de jantar Duomo, do designer Jader Almeida, também da Clami, complementa o ambiente e oferece espaço para receber diversos convidados.

De acordo com os arquitetos, não há a intenção de seguir uma linguagem estética especifica. Ao projetar novos espaços a flipê arquitetura busca atender as expectativas dos clientes através de uma de uma personalidade própria do escritório. “Somos fiéis a nossa diretriz de criar espaços funcionais e flexíveis, capazes de se adaptarem aos usos e aos tempos, que acreditamos estar em constante mudança. Tudo, a partir de uma linguagem moderna e uma arquitetura capaz de permitir usos diversos e que possa acolher de múltiplas formas. Desse modo, criamos através dos nossos olhos, espaços com a cara do escritório, mas que só é completo com a vivência do cliente”, complementa a equipe flipê

OUTRAS INFORMAÇÕES – FORNECEDORES E PRODUTOS

  • Projeto: Flipê Arquitetura
  • Obra Civil: Dinâmica
  • Piso: Level Acabamentos
  • Bancadas: África Mármores
  • Marcenaria: Marcenaria Santana + Heloisa Peirão
  • Serralheria: Carvalho & Carvalho Serralheria
  • Vidros: Vidros Decore
  • Móveis Clami: Mesa de centro peão, Mesa de jogos Barcelona, Mesa jantar externa Duomo,

Mesas laterais Mari, Sofá Joplin, Cadeiras de jogos Lenzi

  • Poltrona redonda: Carbono
  • Cadeiras de jantar: MiCasa

SOBRE A FLIPÊ ARQUITETURA

A flipê nasce com a vontade de assumir um significado a partir de sua produção. Um escritório jovem, composto por uma equipe, conjunto. Sabemos da importância do todo, que nada só tem um resultado completo e trazemos essa visão para as nossas criações como um todo.

Nossa própria linguagem e personalidade é ponto de partida para todo e qualquer projeto, mas acreditamos que este apenas se faz completo a partir do momento que encontra o cliente, o uso e a experiência no espaço.

A arquitetura surge para atender as necessidades espaciais de quem habita, devemos criar espaços não apenas para atendê-las, mas atmosfera para experenciar, onde se possa projetar personalidades, modificá-la, pertencer mutuamente.

A flipê Arquitetura tem em si a vontade de criação de uma arquitetura que não seja estática, mas capaz de adaptar-se, considerando diversas cenas possíveis. Busca projetar espaços funcionais e mutáveis, que atendam às necessidades de hoje e sejam capazes de absorver outras eventuais necessidades futuras. Pessoas e rotinas mudam, devemos levar em consideração uma sociedade que está em constante mudança, acreditamos que a arquitetura também tem esse papel fundamental.

Por esse motivo também, o escritório permeia diversas áreas, como arquitetura, interiores, design de móveis e objetos, cenografia, entre outros. Acreditamos na conexão, na unidade das artes, no conjunto. Assim, criamos espaços que sempre consideram o todo, do detalhe ao objeto, do objeto a arquitetura, a arquitetura para ser vivenciada, sempre tendo essa unidade de projeto resiliente como diretriz primordial.

SOBRE A CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.

A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.

Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.

Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI

http://www.clami.com.br