Peça Joker estreia em Curitiba na Casa Delírio de Teatro

Chitãozinho & Xororó retornam a Curitiba após duas apresentações esgotadas da turnê “Evidências” na cidade
5 de novembro de 2018
Paula Lima faz show em Curitiba no mês de novembro
5 de novembro de 2018

O monólogo é estrelado pelo ator Guilherme Fernandes e promete surpreender o público

O ator Guilherme Fontes estreia o monólogo Joker, dirigido e escrito pelo premiado Edson Bueno, diretor e fundador do prestigiado Grupo Delírio Cia de Teatro. A peça estará em cartaz de 08 a 25 de novembro, de quintas-feiras a domingos, na Casa Delírio de Teatro.

Neste espetáculo alucinante, o manicômio Arkham Asylum, das histórias em quadrinhos do Batman, convida você para visitar seu mais célebre detento, o Joker, conhecido no Brasil como Coringa. O Joker é personagem icônico, o maior vilão das histórias em quadrinhos, sedutor em sua maneira excêntrica e caótica de ver o mundo.

Quanto tempo você aguenta ouvir suas perigosas palavras antes de começar a questionar sua própria sanidade? Um ser interessante, manipulador e provocativo. Mesmo em sua decadência, trancafiado e sofrendo ataques psicóticos e esquizofrênicos, ele consegue invadir sua mente e bagunçar seus pensamentos. De quem você gosta mais? Do Joker ou do Morcego? Um precisa do outro como vocês precisam dos dois.

Perdido em sua demência, Joker constrói sua própria narrativa se apoderando de citações, reflexões e poesias famosas, passando por Júlio Cortázar, Nietzsche, Reich, Shakespeare, Clarisse Lispector, Freud entre outros.

O espetáculo envolve um time de peso: o premiado Beto Bruel, na iluminação; o conceituado Fernando Marés, na cenografia; Marcos Menini, na arte visual; Aldice Lopez, na caracterização e Livien Ullmann, na maquiagem.

SERVIÇO

JOKERS – monólogo com Guilherme Fernandes

Local: Casa Delírio de Teatro – Rua Saldanha da Gama, 69

Data: De 08 a 25 de novembro de 2018

Horário: de quintas-feiras a sábados, às 20 horas; e domingos às, 19h.

Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos

Vendas online www.sympla.com.br/joker-peça-teatro

Contato: joker.producao@gmail.com

Instagram: @jokernoasylum

Facebook: Joker no Asylum

Ficha Técnica

Produção Executiva – Zaira da Silva

Produção – Anna Xavier e Gabriel Comicholli

Texto – Edson Bueno

Elenco – Guilherme Fernandes

Direção – Edson Bueno

Cenário – Fernando Marés

Arte Visual – Marcos Menini

Figurino e Adereços – Aldice Lopez

Maquiagem – Livien Ullmann

Iluminação – Beto Bruel

Sobre Guilherme Fernandes

Guilherme Fernandes é ator, diretor, roteirista, produtor e professor de cinema.

Ingressou no teatro aos 10 anos, formado em interpretação para cinema pela Studio Escola de Atores, de Joinville.

Em 2007, atuou na telenovela “Malhação” e após a temporada de um ano, entrou no teatro profissional de Curitiba, onde ficou por 5 anos.

Fez parte do Grupo Delírio Cia de Teatro, com a qual apresentou mais de 10 espetáculos, entre eles “Evangelho Segundo São Mateus”, que participou do circuito Palco Giratório 2011. Em 2013, com o espetáculo “Coquetel Overdose”, ganha o prêmio Gralha Azul de melhor ator.

Estudante de audiovisual da UNIVALE, nos anos de 2015 e 2016 ministrou turmas de interpretação para cinema e novas mídias com o espaço artístico “Lote 84”, de Balneário Camboriú.

Atualmente Guilherme Fernandes reside no Rio de Janeiro, fundindo seu conhecimento teatral, a experiência publicitária e o amor pelo cinema.