Peça de teatro ‘Concessa tecendo prosa’ será transmitida ao vivo no próximo dia 16

Floraplac lança nova coleção exclusiva de MDF e investe em expansão no Norte e Nordeste até 2021
15 de junho de 2020
Vinhos para o inverno
16 de junho de 2020

Com um número mínimo de profissionais envolvidos, live de monólogo será feita direto do Cine Theatro Brasil Vallourec

Na próxima terça-feira, dia 16, pontualmente às 20h, a campainha do Cine Theatro Brasil Vallourec, que fica no coração de Belo Horizonte, MG, irá soar três vezes. A atriz Cida Mendes entrará no palco para encenar a peça ‘Concessa tecendo prosa’ diante de uma plateia completamente vazia. Em cada lateral do palco, uma câmera, apenas uma delas com operador. Em outro espaço do teatro, a intérprete de libras também trabalha sem ninguém por perto. Assiste a cada cena por um monitor e faz a tradução. Na cabine de operações, somente um técnico de som e luz. Assim são os bastidores da #LivepraRir, projeto realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec, que faz transmissões ao vivo de espetáculos teatrais diretamente de seu palco desde o início da pandemia do coronavírus. Foi, inclusive, o primeiro centro cultural a realizar live de teatro no Brasil.

O famoso monólogo apresenta a história de Concessa, uma dona de casa simples, cheia de garra e que não perde nunca sua alegria e bom humor. Ao lado de seu fogão, temas como casamento, filhos, parentes, dificuldades financeiras, cotidiano e até os vizinhos são abordados com muita espontaneidade, de forma leve e divertida. “São assuntos que fazem parte do dia a dia das pessoas, por isso elas se identificam tanto com a personagem”, explica Cida Mendes. Já assistido por milhares de pessoas acomodadas em teatros de todo o Brasil, essa será a primeira vez que o público terá a oportunidade de ver e dar boas risadas do sofá de casa. “Será um grande desafio, mas estou muito animada”, revela a atriz.

O projeto conta com uma equipe reduzida, mas totalmente empenhada em garantir a qualidade técnica e, ao mesmo tempo, zelar pela segurança e saúde de todos. Além do uso de equipamentos de proteção individual, todos mantêm uma distância mínima de dois metros entre eles.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec, que promove a valorização e a inclusão, por meio da tradução em libra, e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

Espetáculo Concessa tecendo prosa | Live pra Rir

Data e horário: 16 de junho (terça), às 20 horas

Local: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube

youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec

Gratuito

crédito foto: Samuel Ulhoa