Passeios no lado Argentino das Cataratas do Iguazú proporcionam imersão à natureza

Páscoa com varejo conectado vende muito mais
12 de março de 2019
As novas cubas Fraganite Kubus da Franke têm cor e design de embutir com misturador na lateral
12 de março de 2019

Quem acessa o Parque Nacional do Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, se impressiona com a beleza e com a quantidade de atividades que podem ser realizadas

As opções são tantas que um dia é pouco para aproveitar. Pensando nisso, que a alguns especialistas em Cataratas del Iguazú, indicam roteiros para que os visitantes possam aproveitar a visita ao máximo. As sugestões oferecem uma visão diferente e única do Parque.

As Cataratas del Iguazú, estão em uma das fronteiras mais belas do mundo. Uma obra de arte extraordinária, que separa Brasil e Argentina, uma atração que traz todos os anos milhões de visitantes, que, em ambos os países, contemplam uma das novas 7 Maravilhas da Natureza de maneira única e, igualmente, emocionante.

A quem diga que o lado brasileiro possui a melhor visão, já o argentino, a melhor sensação. Para ter essa noção, só é possível visitando os dois e tirando suas próprias conclusões. São experiências diferentes em percursos distintos. A vista no Brasil, é de praticamente todas as quedas, em seu perfil mais amplo. Na Argentina, o visitante tem a oportunidade de se envolver numa das mais intensas imersões.

E é essa imersão que faz do lado argentino um passeio inesquecível para os buscam mais contato com a natureza. O Parque é repleto de trilhas e todas levam o visitante à experiência de caminhada e contemplação. As mais conhecidas e frequentadas são que percorrem trechos sobre o Rio Iguaçu, levando até a Garganta do Diabo; a do Circuito Superior; e a do Circuito Inferior.

 

Somente com essas atrações já será necessário um dia completo para apreciar. Agora, se seu espírito é de explorador, certamente irá querer mais. Então confira algumas das outras atrações no site da Iguazú Argentina (www.iguazuargentina.com), nele, é possível encontrar algumas opções de roteiro que farão você aproveitar ao máximo seus dias no Parque Nacional do Iguazú.

Explorador da madrugada

Não é tão de madrugada assim, não se assuste, mas a aventura começa nas primeiras horas do dia. Seguindo por uma estrada de terra, que parece quase esquecida em meio a selva. O passeio explora a antiga rota por onde os primeiros exploradores passaram e convida a imaginar tudo o que eles estavam sentindo quando entraram naquela terra completamente nova. (Partida diária: 7h30)

Explorador caminhante

Em um carro 4×4 e a pé ao longo de um caminho que leva à cachoeira Arrechea. O passeio é ideal para pessoas que querem explorar ao máximo os sentidos junto a natureza, ou simplesmente para explorar, observar, ouvir, fotografar e colher ótimas imagens. (Partida diária: 14h)

Explorer

Esse passeio é uma jornada de descoberta na selva para sentir a vegetação densa, observar a flora e a fauna únicas da região. Excelente para ver e ouvir a natureza viva. Pelo caminho é comum encontrar muitas borboletas, pássaros e alguns mamíferos, como macacos e quatis. (Saídas diárias: 10h30 e 16h)

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.