Passe o feriado prolongado a 1.500 metros de altitude, em plena Serra da Mantiqueira, e fuja da rotina

Seara 100% Natural é destaque na SIAL Innovation Selection Paris 2018 como uma das principais inovações globais
22 de outubro de 2018
Curitiba Cia de Dança em turnê no Nordeste do Brasil
22 de outubro de 2018

Pousada Serra Vista está encravada entre vales e montanhas com cenário perfeito para quem busca relaxar em meio à natureza

O próximo mês de novembro será marcado pela existência de um mega feriado prolongado, que começará no dia 14 (quarta-feira) e terminará dia 21 (quarta-feira). Neste período, serão comemorados o dia da Proclamação da República (15) e o Dia da Consciência Negra (20). Os dois feriados emendados resultarão em um mega feriado de seis dias a sete dias. Ainda há o feriado prolongado de 2 de novembro (Finados), que cairá numa sexta-feira.

Com tantos dias de descanso, que tal fugir das praias abarrotadas de turistas e evitar longos congestionamentos nas estradas para o litoral? Em Gonçalves (MG), cidade pitoresca localizada a 208km da capital paulista, a Pousada Serra Vista, situada a 1.500 metros de altitude e encravada entre vales e montanhas na Serra da Mantiqueira, oferece um cenário inesquecível, rodeado por muito verde, para quem quer relaxar.

Apesar da Primavera, é possível acordar ou dormir com um friozinho típico da região. Ideal para quem gosta de apreciar um bom vinho, que pode ser degustado ao lado da pessoa amada em frente à lareira. O único som possível de se ouvir são os cantos dos pássaros e as folhagens das araucárias.

A pousada

Para chegar na Pousada Serra Vista, seus últimos 1.500 metros cruzam uma linda área natural preservada e protegida, cercada por araucárias e por flores que enfeitam o caminho, como hortênsias, que geralmente florescem de novembro a fevereiro. Da pousada, a vista é privilegiada para as montanhas que formam a Serra da Mantiqueira, proporcionando ao visitante a oportunidade de descansar cercado pelo verde e pela beleza natural da região.

De todos os ambientes – chalés, restaurante, deck e varanda da sede – é possível deixar o olhar se perder no horizonte. Além da oportunidade desse contato tão próximo com a natureza, toda a estrutura da pousada é preparada para proporcionar conforto e bem-estar para que o hóspede tenha uma simples tarefa: vivenciar, despreocupadamente, a tranquilidade e o relaxamento que tanto deseja.

Todos os 12 chalés são cercados por muito verde e o ar bucólico te convida para um belo descanso. Por falar em relaxar, sete dos 12 chalés possuem hidromassagem, alguns deles com vista panorâmica para as montanhas. Três deles têm terraço envidraçado com vista privilegiada. São 120 mil metros quadrados de área verde protegida.

Relax

Se a ordem é descansar neste feriado, aproveite o charmoso espaço com jardim localizado em frente à recepção, que possui um mirante para quem quiser contemplar a natureza e a imensidão de araucárias, espalhadas por toda a parte.

Ou descanse em redes coloridas instaladas num bangalô, no caminho para os chalés, para relaxar após o almoço ou simplesmente para colocar a leitura em dia.

O elogiadíssimo café da manhã é servido em um salão oval que possui uma visão privilegiada das montanhas, de quase 180 graus, passando aquela gostosa sensação de estar, de fato, tomando um café típico mineiro… em Minas! Redundâncias à parte, o hóspede pode servir-se de pães (a maioria artesanais, produzidos na própria pousada), tortas, frios, bolos, queijos, sucos, cereais, variedades de frutas, doces e biscoitos. Os hóspedes têm a opção de solicitar omeletes e ovos mexidos produzidos na hora.

Chalés

Os chalés são primorosamente bem cuidados e espaçosos. A distância entre uma unidade e outra garante maior tranquilidade e privacidade. Alguns deles, por fora, expõem sua construção feita de tijolinhos à vista e, por dentro, têm uma característica rústica, que harmoniza com o lugar.

São três categorias de chalés, com tamanhos de 42 m², 32 m² e 30 m²,, todos com lareira, TV e aquecimento a gás. Outros serviços transformam a estadia em mais tranquilidade, como wi-fi gratuito e TV – ambos na área social, redário, área de fogo externa, deck panorâmico e algumas opções no cardápio para jantar.

Cada unidade tem seu estacionamento próprio. Os lençóis térmicos são bem eficientes em dias de frio, mas a lareira, próxima da cama e bem centralizada, aquece bem todo o ambiente. À noite, com céu limpo, é possível observar a Via Láctea e as constelações, já que há pouca iluminação nas dependências da pousada. É possível ouvir também o canto de aves de hábitos noturnos. Uma sensação única!

SERVIÇO | POUSADA SERRA VISTA

Endereço: Estrada Gonçalves/São Sebastião das Três Orelhas, km 5,5 – Bairro Boa Vista – Gonçalves (MG)

Telefone: (11) 9-8196-3880 |

Informações/Reservaswww.pousadaserravista.com.br

Fotos Reginaldo Pupo / ClubPress