Páscoa solidária: parte de renda de ovos vira doação ao Pequeno Príncipe

Destilaria de Santa Catarina completa 10 anos com mais de 20 prêmios internacionais
6 de abril de 2022
Principal festival de música eletrônica do Brasil acontece neste sábado (09)
6 de abril de 2022

Cuore di Cacao preparou um ovo artesanal exclusivo para destinar parte do valor da venda ao hospital

Uma boa ação também pode ser muito saborosa. Para essa Páscoa, a Cuore di Cacao elaborou um ovo de chocolate dedicado ao Hospital Pequeno Príncipe. A novidade alia o já conhecido chocolate artesanal da marca, ao leite, com flor de sal e flocos de arroz. A pedida, crocante, traz a flor de sal que realça o paladar para degustar o chocolate. Essa criação, inclusive, foi medalha de prata no Academy of Chocolate de Londres, premiação dos melhores chocolates artesanais do mundo, em 2020. Com 250 gramas, o ovo sai por R$ 129 e terá parte da venda doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

“Fazer pediatria no Brasil é um desafio. Sem dúvida, a pandemia tornou as nossas dificuldades econômicas ainda mais complicadas”, explica a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. “Termos pessoas e empresas que acreditam na causa da saúde e se juntam a nós para superar esse desafio é superimportante”. O Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, oferecendo assistência hospitalar para crianças e adolescentes há mais de 100 anos. O hospital faz procedimentos que vão de consultas a tratamentos complexos como transplantes de rim e coração. No ano passado, em plena pandemia, foram 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias.

Cuore di Cacao

Primeira chocolateria brasileira a participar do Salon du Chocolat de Paris, a Cuore di Cacao está prestes a celebrar 18 anos. A marca curitibana foi criada em2004 pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider, aliando a paixão por uma gastronomia bem elaborada com a valorização de processos artesanais do preparo de chocolate, destacando sabores naturais do cacau e outros ingredientes. A Cuore di Cacao é uma marca “bean to bar”, ou seja, que faz o chocolate desde a amêndoa de cacau até chegar na barra, uma produção atenta a detalhes, muito rica e focada no processo natural.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.