Páscoa é o período perfeito para conhecer as atrações do Chile

Criançada também pode ser fashion na escola
27 de fevereiro de 2018
Nova lente devolve capacidade de ler de perto aos portadores de DMRI
27 de fevereiro de 2018

A Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, conta com diferentes atividades para explorar a região durante os três dias do feriado

Quem precisava não só de um, mas sim de dois motivos para finalmente planejar a tão desejada viagem para o Chile, encontra a oportunidade perfeita no mês de março. O período coincide com o início do outono, com clima ideal para passear pelo país e no feriado da Semana Santa. Em três dias é possível explorar o que o Chile tem de melhor, incluindo, é claro, os seus vinhedos. No Vale do Rosário, a Vinícola Matetic, localizada a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago, oferece diferentes atividades para os turistas conhecerem a região.

Todos os passeios têm como objetivo conectar seus visitantes com a natureza local, sendo assim, logo no primeiro dia, você observará árvores nativas, flores selvagens e fauna abundante pelos bosques e jardins da propriedade. São 16 mil hectares, que podem ser explorados através de caminhadas, passeios de carro ou bicicleta e cavalgadas. Para quem gosta de andar, os trekkings por bosques, vales e montes são uma ótima maneira de se integrar. Eles duram de 1h a 2h30, dependendo do grau de dificuldade. Já os mais aventureiros podem utilizar uma bicicleta para explorar a região, pedalando por cerca de 15 quilômetros por trilhas com pontos de parada para observação da floresta nativa e dos vinhedos. Há ainda a opção das cavalgadas, que acontecem em grupos de até seis pessoas, passando por ravinas e colinas, até alcançar pontos estratégicos para apreciar as belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário.

O segundo dia pode ser dedicado ao enoturismo. Os passeios guiados por sommeliers bilíngues (espanhol e inglês) apresentam todas as etapas da produção do vinho, da plantação ao armazenamento. Ao final, ainda é possível degustar produtos das linhas EQ e Corralillo. Já no terceiro, e último, dia, o circuito sobre quatro rodas pelos campos agrícolas, com largos pastos e plantações, é ideal para os turistas descansarem as pernas.

E se você está se perguntando onde ficar hospedado durante os três dias, a Matetic conta com uma opção de acomodação de altíssimo nível no antigo casarão colonial que hoje é o Hotel La Casona. A sua infraestrutura inclui dez apartamentos, sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.