Páscoa: 4 livros para se conectar com Jesus

Música em Trancoso anuncia os patrocinadores de sua 9ª edição
14 de março de 2023
Câncer colorretal pode ser evitado com mudanças no estilo de vida
14 de março de 2023

Em celebração ao período religioso, uma seleção de obras literárias para compreender a história de Cristo

Páscoa é uma data cristã que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esta é uma das principais celebrações do Cristianismo, pois representa a importância do retorno de Jesus para aqueles que têm fé.

Deste modo, a morte do Filho de Deus é vista como um sacrifício que teve como objetivo salvar a humanidade de todos os pecados. Com este ato, as pessoas ganham uma nova chance para recomeçar: isso simboliza a Páscoa.

Além da festividade religiosa, o período pascal é um momento de reflexão para os cristãos, uma oportunidade para reafirmar a fé, se conectar com Jesus e se dedicar aos conhecimentos do Evangelho. Para quem tem o propósito de se aprofundar nos ensinamentos da Páscoa e sobre a história de Cristo, selecionamos quatro livros que podem auxiliar nesta caminhada. Confira:

Viva a Ressurreição – Evento central para a fé cristã, a ressurreição do Filho de Deus parece um tema a ser revisitado apenas anualmente, na Páscoa. Não é o que pensa Eugene Peterson. Para ele, a ressurreição vai além da dimensão eterna, é um acontecimento que impacta o cotidiano cristão. Com seu estilo acolhedor e sua mensagem clara, Peterson reexamina as narrativas da ressurreição presentes nos Evangelhos e sugere disciplinas espirituais capazes de revigorar a fé, independentemente das circunstâncias em que estejamos inseridos.

(Onde encontrarAmazon)

Jesus: ontem, hoje e sempre – Ideal para quem está iniciando os estudos acadêmicos e para quem deseja aprofundar sua cristologia e a compreensão da pessoa e da obra de Cristo. O autor mostra que a correta compreensão da integridade histórica de Jesus confere ainda mais relevância aos Evangelhos por favorecer o desenvolvimento de um discipulado cristocêntrico, agindo, assim, como uma espécie de antídoto contra uma figura de Jesus que reflete tão somente as características daquele que crê, e não daquele em quem se deve crer.

(Onde encontrarAmazon)

Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito – Muitas discussões têm ocupado a mente dos cristãos. No ambiente multifacetado da fé, nem sempre o tema do momento é o que verdadeiramente importa. O grande desafio ― e que, por isso, deveria ser nosso principal foco ― é ser semelhante a Cristo. O estilo de vida deve refletir, em cada aspecto, o exemplo deixado pelo Mestre, o que implica reconhecer que viver como Jesus é caminhar pelo Espírito, ser guiado pelo Espírito, viver pelo Espírito. Nesta obra, o teólogo Christopher J. H. Wright faz um convite a uma jornada pelos ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito e como reorientar a vida tendo Jesus como modelo.

(Onde encontrarAmazon)

O evangelho acima de tudo: A verdadeira fonte para a renovaçãoda igreja – Tempos que mudam rapidamente parecem exigir dos líderes cristãos novas estratégias. As circunstâncias parecem demandar diferentes formas de atrair as pessoas à igreja. Que ações se fazem necessárias para manter a relevância em meio a um mundo mutante? A resposta de J. D. Greear é simples: voltar ao básico. O Evangelho é mais que suficiente para que a igreja assuma seu papel transformador na sociedade. Neste livro, o autor analisa, com a necessária veemência, como coisas secundárias e até mesmo imprescindíveis têm tomado o lugar do Evangelho como ponto focal da igreja.

(Onde encontrarAmazon)

 

Pixabay