Parque Vila Velha tem atrações de Páscoa, que vão desde a visita do Coelho, caça aos ovos, recreação, ação solidária e Caminhada Noturna

Brunch de Páscoa no Seen São Paulo
12 de abril de 2022
Avaliação periódica pode prevenir eventuais perdas auditivas ao longo da vida
12 de abril de 2022

Uma Páscoa de aventura. Essa é a proposta do Parque Estadual de Vila Velha. Com atividades diferenciadas as famílias serão recebidas no parque com diversas atrações, que agradarão a todas as idades, não apenas no feriado de Páscoa, como também em Tiradentes

Começa pelos ingressos. A cada quatro ingressos individuais ou os ingressos + combo aventura, a família ganha um. A compra deve ser realizada somente pelo site (https://parquevilavelha.com.br/compre-seu-ingresso/), após a efetivação da compra é gerado um voucher para retirada do ingresso gratuito na bilheteria do parque, que pode ser utilizado até o dia 30 de abril.

Já as crianças que estiverem no Parque Vila Velha, no domingo dia 17, poderão participar da “Caça aos Ovos”, e de diversas oficinas recreativas com distribuição de kits de doces. E claro, não vai faltar a visita do Coelho Aventureiro, que circulará no parque realizando as atividades de aventura junto com os visitantes.

Já para os adultos, além de desfrutar das belezas naturais do parque, como a visitação autoguiada nos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, podem também se programar para a tradicional caminhada noturna que acontecerá no dia 16 de abril (sábado), em plena Lua Cheia. A caminhada é feita pela Trilha principal dos Arenitos, sob a luz da lua e das estrelas e com parada para contemplação na Taça, e observação do céu com telescópio no Centro de Visitantes, tudo com orientação de um especialista em Astronomia. Os ingressos são vendidos pelo site (https://tickets.parquevilavelha.com.br/produto) ao valor promocional de R$98,00.

“As belezas naturais, especialmente as formações rochosas do Arenitos, são propícios para curtir o feriado em família ou com os amigos. Isso sem falar nas atrações de aventura, que podem criar novas experiências. E com a presença do Coelho de Páscoa e ações específicas para comemorar essa data, o feriado trará uma lembrança afetiva. É a combinação perfeita para quem quer viver um feriado especial”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa concessionária do parque.

Segundo Leandro a expectativa para esses feriados de abril é atingir a marca de 4 mil visitantes nos períodos. “Com a maior parte da população com o ciclo vacinal completo, a pandemia dando uma trégua bem como a liberação das restrições nos ambientes, é motivo para esperarmos um aumento no número de visitantes nesses próximos feriados”, comenta. Desde que a Soul Parques assumiu a concessão do Parque Estadual de Vila Velha em setembro de 2020, a Páscoa deste ano é o primeiro feriado da administração, sem restrições de funcionamento devido a pandemia.