Park City, em Utah (EUA), é opção de destino para turismo gastronômico

Tiffany&Co. participa de talk sobre Sustentabilidade
23 de agosto de 2019
11 dicas para melhorar sua circulação sanguínea
23 de agosto de 2019

As especialidades vão da truta pescada nos rios da região ao sabor marcante do rack de costela

Uma experiência literalmente saborosa em Park City, cidade localizada no Estado de Utah, é provar as especialidades gastronômicas locais. Tanto nos restaurantes localizados na Histórica Main Street ou nos que ficam dentro das estações Deer Valley e Park City Mountain, os menus contam com receitas variadas que agradam a todos os estilos. Confira abaixo cinco sugestões de comidas para experimentar no destino americano.

Rack de costela ao molho barbecue do Chimayo

O Chimayo mistura duas culturas diferentes em seu ambiente. A decoração do restaurante tem influência vinda do Novo México, estado no sudoeste americano, mas os pratos servidos são inspirados na eclética cozinha espanhola. Um deles é o Crown Roast Barbecued Spareribs. O rack de costelas ao molho barbecue vem enrolado em forma de coroa, com onion rings em cima. Acompanha purê de batata e salpicão de hominy (grão usado em receitas do México, uma espécie de canjica de milho).

Turkey Chili do Grocery Cafe, na estação Deer Valley

Uma das receitas mais tradicionais de Park City é encontrada apenas em Deer Valley: o Turkey Chili, do Grocery Cafe, restaurante que fica dentro da estação de esqui. Com queijo cheddar e sour cream, o chili de peru leva grãos de feijão preto e de milho, além de temperos como cominho e coentro. A pedida é uma genuína comfort food, que aquece o corpo e a alma dos visitantes.

Truta do The Farm, na estação Park City Mountain

Dos rios Weber e Provo, considerados Blue Ribbon (lugar de pesca de altíssima qualidade nos Estados Unidos), sai a truta preparada no The Farm, na estação Park City Mountain. Localizado na Canyons Village, área indicada para famílias, o restaurante pratica uma cozinha americana moderna, com menu sazonal e estilo farm-to-table. Os ingredientes obtidos em fazendas a até 320 quilômetros de Park City chegam frescos à mesa.

Shakshouka do Five5eeds

No Five5eeds, o melhor da produção agrícola local recebe um toque da culinária da Austrália, país onde nasceram os proprietários do restaurante. Receitas variadas preenchem o menu — tem bowl de açaí e salada vietnamita, por exemplo. Para experimentar uma especialidade da casa, vá de Shakshouka. Ovos, queijo feta e dukkah (tempero egípcio) vão na receita marroquina, servida com torradas, que pode ser acompanhada ainda por salsicha apimentada.

Chocolate artesanal da Ritual

As barras da Ritual Chocolate são produzidas artesanalmente com técnicas europeias, preservando o sabor da origem dos grãos (por exemplo, Equador e Madagascar). Um blend é usado no tablete 100% cacau. Também há barras 70% cacau com baunilha ou flor de sal. Ainda dá para tomar um expresso, um macchiato ou um chocolate quente no café da loja.

Para mais informações, acesse www.visitparkcity.com.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.