Paraty e Trancoso oferecem diversão e contato com a natureza para toda a família

Bergerson Presentes recebe linha oficial de eletroportáteis MasterChef Brasil
5 de julho de 2018
Saiba todos os segredos para acertar na hora de preparar frutos do mar
5 de julho de 2018

Férias de julho combinam turismo ecológico, praia e luxo nas pousadas Literária e Tutabel

As férias escolares de julho são um dos momentos mais procurados por famílias para viajar. O desafio é encontrar destinos que combinem atrações para adultos e crianças e que também possibilitem doses de relaxamento. Fora da alta temporada do verão, as praias de Trancoso são perfeitas para relaxar à beira-mar. Já a charmosa Paraty é uma cidade que se reinventa e combina o trio de praia, aventura e história.

A apenas dez minutos do centro histórico de Paraty, a Fazenda Bananal é uma imersão no contato com a natureza, com atividades para crianças e adultos. Entre as que mais encantam os pequenos está a identificação de aves. Desde 2015, a Fazenda é listada mundialmente como o único Observatório Privado de Aves no Brasil, onde é feita a identificação, o anilhamento e o monitoramento das espécies, com estudos de pesquisa de longo prazo. A experiência pode ser agendada junto com um piquenique em meio à beleza natural da Fazenda.

Há também atividades nos módulos educacionais como agrofloresta, horta orgânica, galinheiro e curral. Este passeio é gratuito para as crianças hospedadas na Pousada Literária durante as férias e precisa de agendamento. Para adultos, o valor é R$ 50,00.

Os visitantes podem ainda explorar as plantações da propriedade, a queijaria e conhecer a história dos diversos ciclos de produção no Brasil: desde a cana de açúcar e a farinha de mandioca aos dias de hoje. Para encerrar o passeio, a dica é aproveitar o restaurante da Fazenda, que traz preparações que utilizam ingredientes produzidos no local, direto da horta para a mesa.

Centro histórico

Paraty tem localização privilegiada e é ponto de partida para deliciosos passeios de barco em direção a destinos como Trindade, Ilha do Araújo e Ilha dos Cocos. Mas, quem tiver disposição para caminhar, podetambém desbravar as trilhas da região e encontrar praias e cachoeiras deslumbrantes. Nos casarões coloridos do centro histórico hoje estão bares, restaurantes, lojas e ateliês. Atrações como Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e a Casa da Cultura também se concentram na região central.

Para quem busca excelente localização, a Pousada Literária está no centro histórico. Com ambientes sofisticados e aconchegantes, a Pousada dispõe de suítes mais intimistas e villas – casas dentro da pousada, para até quatro pessoas, ideais para famílias. Aqui, a conexão com a literatura vai além do nome: além de ser a hospedagem oficial da Flip (que será realizada de 25 a 29 de julho de 2018), a Pousada Literária criou um cantinho especial de leitura nos quartos, que recebem livros customizadospara cada hóspede.

As famílias que quiserem se hospedar em uma casa à beira-mar podem optar pela Villa no Saco da Mamanguá, também da Pousada Literária. A casa, que fica em uma praia isolada, tem estrutura completa, conta com dois quartos e os serviços da pousada, como café da manhã e segurança. O acesso é feito através de barco particular da Pousada Literária.

Como as férias pedem um clima de desacelerar, o café da manhã é servido a qualquer horário do dia e emqualquer lugar da Pousada.Durante o mês de férias, as crianças recebem, no check-in,um pequeno livro de colorir com as aves da Fazenda Bananal. No checkout, os hóspedes ainda são presenteadoscom uma cesta personalizada de produtos da colheita do dia da Fazenda Bananal. Outro mimo imperdível de férias é a degustação de caldos quentes às sextas e sábados, 19h.

Quem se hospedar em julho ainda garante 10% de desconto na tarifa para retornar no verão de 2018, com exceção de feriados.

Trancoso

O Nordeste continua sendo um destino especial para as férias de julho, já que a movimentação nas cidades não é tão intensa quanto durante a alta temporada de verão. Além disso, as temperaturas mais amenas deixam o clima agradável, acompanhado das refrescantes brisas noturnas.

No badalado vilarejo de Trancoso, a Pousada Tutabel oferece hospedagem em frente ao mar, com todo o conforto e requinte da acomodação mais luxuosa da região.Para a estada, há opções de suítes cercadas por verdejantes jardins e villas. A Vila Rio do Brasil é ideal para famílias: são 300m², com piscina privativa, cozinha, sala e varanda e duas suítes. Já para quem quer estar próximo do agito, a Casa no Quadrado é um lindo sobrado, com quatro quartos e infraestrutura completa para até oito pessoas. Além de receber os serviços de café da manhã e governança, quem se hospeda na Casa no Quadrado também tem acesso à piscina e todo o conforto da Pousada Tutabel.

Com localização privilegiada na tranquila praia de Itapororoca, a Pousada Tutabel é um convite a relaxar e desacelerar. As famílias podem aproveitar o café da manhã servido em frente ao mar a qualquer hora do dia e se aventurar no stand-uppaddle. No fim da tarde, a dica é cuidar do bem-estardurante as aulas de ioga oferecidas na própria pousada no mês de julho. À noite, a sugestão é se deliciar com o buffet de caldos e chás, oferecido no inverno.

A Pousada Tutabel é proprietária da Reserva Particular do Patrimônio Natural Rio do Brasil, uma área de 975 hectares de Mata Atlântica, onde se faz proteção de animais contra a caça. Após se aventurar pelas trilhas com diferentes graus de dificuldade, os hóspedes podem descansar durante um piquenique em família.

Quem se hospedar no mês de julho ainda garante o benefício de 10% de desconto na tarifa para retornar nos próximos meses, até o final do ano, com exceção dos feriados.

Sobre

Pousada LiteráriaFazenda Bananal e Pousada Tutabel são operadas por um mesmo grupo, também responsável pela Pousada Tankamana e Hotel Solar do Império. O grupo é fundador da Bee+Hive, ONG global lançada em 2017 e fortemente comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.