Paranaense Fibracem comemora 25 anos e é destaque no mercado de telecomunicações

Curitiba ganha parque de brincadeiras da LEGO® inspirado em filme ninja
7 de maio de 2018
Muito além dos clássicos no cachorro-quente
7 de maio de 2018

A Fibracem, empresa paranaense que atua no segmento de comunicação óptica, está completando 25 anos no mercado brasileiro

Atualmente, a indústria com sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, distribui soluções para o setor de telecomunicações para os quatro cantos do País.

De acordo com a diretora de marketing da Fibracem, Carina Bitencourt, o sucesso da empresa se deve às parcerias firmadas durante as duas décadas e meia de atividade, além do comprometimento com a qualidade, a seriedade e o custo benefício.

“Temos orgulho de nossa história e gratidão aos nossos clientes e parceiros que pelos anos de cooperação, conseguimos nos destacar em nosso mercado, inclusive com várias linhas de produtos sendo citadas em prêmios como o Marcas de Destaque, em revistas especializadas”, comenta a executiva.

Evoluções tecnológicas

Para Luis Carlos Bitencourt, fundador da empresa, acompanhar as evoluções tecnológicas sempre foi um fator de extrema importância dentro da empresa. Ele comenta que a Fibracem nasceu da capacidade de observar e seguir tendências, desejos dos clientes e possibilidades de melhoria.

“O setor de engenharia e o gerente técnico são nossos “olheiros” de tendências. Para exemplificar a nossa preocupação com as inovações para o mercado, anualmente, 4% do faturamento é investido em pesquisa e desenvolvimento”, ressalta.

Expansão

Com relação aos próximos anos da Fibracem, a empresa já se vê dando passos firmes para futuras parcerias fora do Brasil. Segundo Carina, um dos objetivos da empresa é avançar ainda mais no mercado de comunicação óptica na América Latina, prevendo movimentar mais de R$ 3 milhões com os países vizinhos até o final de 2018.

“A previsão é que juntos, os países latino-americanos se tornem o segundo maior mercado do mundo, se tratando de comunicação óptica”, finaliza a diretora.