Paranaense disputa título de melhor DJ do mundo em Taiwan

Retenção de líquidos é mais comum no verão: como combater
21 de janeiro de 2019
Linha Keune Care Sun Shiled garante cabelos saudáveis no Verão
21 de janeiro de 2019

Após vencer etapa nacional do maior campeonato de DJs do mundo –o Red Bull Music 3Style–, curitibano Morenno vai à Ásia em busca de troféu mundial

De 23 a 27 de janeiro, a cidade de Taipei, em Taiwan, será palco do maior campeonato de DJs do mundo, o Red Bull Music 3Style. Natural de Curitiba, no Paraná, o brasileiro DJ Morenno, que venceu a etapa nacional em outubro de 2018, é um dos finalistas e tentará trazer esse título ainda inédito para o país.

DJ Morenno com o troféu de campeão nacional [Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool]

A grande final será disputada no dia 27/01 com os quatro campeões das qualificatórias que ocorrem de 23/01 a 26/01. No páreo há 21 DJs que ganharam as etapas nacionais em diversos cantos do globo, como Líbano, Filipinas, EUA e Chile, entre outros. Cada disc-jóquei tem 15 minutos para apresentar um set autoral utilizando suas habilidades e criatividade, passando obrigatoriamente por três gêneros diferentes de música. Os critérios avaliados pelos jurados DJ Jazzy Jeff, Skratch Bastid, DJ Craze, Nina Las Vegas, e DJ Nu-Mark são originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público.

DJ há mais de uma década, o representante brasuca tem 33 anos e venceu a final brasileira pela primeira vez ao desbancar diversos veteranos em outubro do ano passado, em acirrada batalha realizada no Red Bull Station, em São Paulo. Apaixonado por hip-hop, Morenno começou a discotecar em pequenos clubes de Curitiba, no Paraná, sua cidade Natal e logo ficou conhecido na cena local ao incorporar em seus sets pitadas de pop, rap latino e funk. A expectativa pela final é bem grande. “Sinto uma responsabilidade muito grande agora por representar um time de DJs que me acompanha e me ajuda”, diz Morenno.

SOBRE O RED BULL 3STYLE

O Red Bull 3style é uma plataforma global de performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários, que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras da disputa são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público. Saiba mais em www.redbull3style.com