Paraná será representado pelo Instituto Lico Kaesemodel no projeto Dom, do Grupo Fleury junto com nove outras instituições brasileiras

Quarta, 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo
28 de agosto de 2018
Schutz promove evento para apresentar a nova loja com conceito atualizado e tecnológico
28 de agosto de 2018

O Instituto Lico Kaesemodel, que desenvolve o Projeto Eu Digo X, voltado a conscientização e diagnóstico precoce da Síndrome do X Frágil foi escolhido como organização participante do Projeto DOM, do Grupo Fleury, que capacita ONGs que atuam na área de saúde ou que tenham algum projeto no setor que vise a promoção de saúde e do bem-estar.

Nessa seleção participaram diversas organizações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, onde foram selecionadas 10 delas, sendo o Instituto Lico Kaesemodel o único representante do Paraná.

As 10 instituições selecionadas participarão de um treinamento em São Paulo, nas instalações da Universidade Corporativa do Grupo Fleury – Sede Campo Belo, com duração de três dias. Cada organização poderá enviar dois representantes, que receberão material didático individualizado e desenvolverão, ao longo de três meses, um projeto prático com base no conteúdo trabalhado no programa de formação e que será acompanhado por especialistas.

Para Luz María Romero, gestora do Projeto Eu Digo X, ser selecionado para participar do Projeto Dom é uma oportunidade muito grande para o Instituto Lico Kaesemodel, “além de aumentar as parcerias do nosso instituto, receber outros apoios para a realização de nosso trabalho de conscientização e diagnóstico do X Frágil, teremos principalmente a oportunidade de aprendizado, pois seremos acompanhados durante um ano na realização do projeto”, finaliza.

Na foto:  Luz María Romero, Vanessa Schubert , Rafaela Kaesemodel e Sabrina Muggiati gestoras do Instituto Lico Kaesemodel