Paraíso de bem-estar no Panamá, La Coralina Island House realiza retiro de Constelação Familiar

Dicas para deixar a casa mais acolhedora durante o Outono
17 de maio de 2023
Com novo chef, Swadisht lança novos pratos em seu cardápio
18 de maio de 2023

Seguindo sua programação de retiros de autoconhecimento, o hotel La Coralina Island House, em Bocas del Toro, Panamá, realiza desta vez o primeiro encontro focado no método terapêutico da Constelação Familiar

Durante quatro dias, os participantes terão a oportunidade de realizar uma imersão em suas histórias de vida e compreender se estão repetindo padrões de comportamento herdados de suas famílias, descoberta que poderá trazer relações mais sãs e conscientes no futuro.

O retiro “Transforme-se para retomar o controle da sua vida” será ministrado pela terapeuta uruguaia Verónica Correa, que se dedica há décadas ao processo terapêutico da Constelação Familiar e tem sua própria escola no Uruguai.

Para ela, todas as pessoas que estão em busca de uma transformação interior são bem-vindas. A cada dia, diferentes dinâmicas serão realizadas e os temas vão desde as relações com os pais, companheiros e irmãos até a tomada de consciência de como alguns comportamentos se repetem ao longo das gerações.

A Constelação Familiar é uma técnica desenvolvida pelo filósofo, pedagogo e teólogo alemão Bert Hellinger, que afirma que as pessoas estão conectadas por uma memória familiar. Alcançou popularidade em todo o mundo e no Brasil ganhou até espaço no Sistema Único de Saúde (SUS), que a incorporou nas Práticas Integrativas e Complementares (PICS), disponíveis à população.

“A Constelação Familiar nos leva a nossa origem e nos mostra que, por traumas, por situações dolorosas, não conseguimos escapar de um sistema familiar que já existe. O método nos ajuda a nos reconciliarmos, a entender a nossa biologia, a colocar o papel dos nossos pais na distância que é preciso”, explica Verónica, que viaja por diferentes países realizando dinâmicas e ensinando o método. Seus alunos estão no México, Colômbia, Argentina, Espanha e Maldivas.

“Quando consigo olhar com respeito à minha história, posso gerar uma nova forma de ver a vida”, continua Verónica. “É difícil explicar com palavras, mas muito fácil de entender com o coração, porque é simples, é genuíno, vai direto à origem do problema.”

A escolha da prática pelo La Coralina Island House chega para confirmar ainda mais o hotel como um santuário de bem-estar e busca pelo autoconhecimento. Com apenas 8 villas e 23 suítes, todas com impressionantes vistas para o mar do Caribe, o destino imerso na selva tropical já realizou diferentes retiros que envolvem tratamentos holísticos. Além disso, oferece diariamente aos hóspedes aulas de ioga, meditação e uma rica oferta de tratamentos, de reflexologia a massagens relaxantes.

Confira a programação completa do retiro:

Quarta-feira, 5 de julho

Recepção de boas-vindas, coquetel e jantar no La Coralina Island House.

Quinta-feira, 6 de julho

“A decisão de se transformar através das Ordens do Amor”

Toda mudança consciente é uma escolha, decidir se transformar só depende de você.

Neste dia, trabalharemos as três Ordens do Amor de Bert Hellinger, para que você possa olhar para o seu transtorno e entender a fundo, o que o leva a gerar seus sintomas, desequilíbrios emocionais e conflitos em todas as áreas da sua vida.

Sexta-feira, 7 de julho

“As Lealdades Invisíveis para com os teus, que não te permitem avançar”

Desde o momento em que nascemos, somos profundamente leais aos nossos pais e ao nosso sistema familiar. Para pertencer ao nosso clã, fizemos de tudo, inclusive nos entregando, nos colocando em lugares perigosos e cuidando de coisas que não nos pertenciam. A criança ama cegamente seus pais, mesmo que eles a maltratem, porque é daí que vem a sobrevivência. Ser capaz de olhar para suas lealdades inconscientes e seu profundo amor cego é o começo de seu caminho de transformação.

Sábado, 8 de julho

“Assuma o seu lugar no seu Sistema Familiar, na sua linhagem de irmãos, para poder trilhar os seus próprios passos rumo à sua Vida”

Quando não está no seu lugar de filho, quando não ocupa o seu lugar na sua linha de irmãos, quando está num lugar que não é o seu, dizemos que está em desordem.

Por exemplo, se por amor você se coloca no lugar de uma avó, com o desejo de cuidar de sua mãe porque ela foi dada para adoção, você está em um lugar perigoso, correndo com o mesmo destino de sua avó. Ou se talvez você não seja o primeiro ou o primeiro filho porque antes de sua mãe perder um filho, você também não está no seu lugar.

Só quando estamos no nosso lugar é possível florescer, só do seu lugar é possível trilhar o seu caminho.

Domingo, 9 de julho

“Sintonize-se com a sua melhor Versão na Ordem e na Paz”

Todos nós temos uma versão melhor, todos nós temos um potencial melhor, sintonize-se com isso, nos faz caminhar na via rápida, em ordem com seus afetos, com seus laços e em paz. Quando você sintoniza seu melhor potencial, você se alinha com seu propósito de vida, com seus sonhos mais profundos. A vida quer você livre, disponível e aberto…