Para um banheiro autêntico: Azulejos na área de banho!

Genética influencia resposta, doses e reações adversas de medicamentos
31 de janeiro de 2022
Slow Travel ganha adeptos durante a pandemia
31 de janeiro de 2022

Banheiro passando por reforma e dúvidas sobre qual revestimento utilizar? Com tantas opções no mercado é normal isso acontecer, mas uma possibilidade certeira que ajuda a criar um ambiente cheio de autenticidade, é unir os diferenciais do box com os azulejos da área de banho. Luíza Vasconcelos, arquiteta parceira da Ideia Glass, selecionou algumas dicas para quem quer investir nessa opção!

Para Luíza Vasconcelos, a principal vantagem de escolher o azulejo como revestimento para as paredes do banheiro é que ele pode ser encontrado em uma enorme variedade de modelos e cores, deixando o ambiente com uma decoração bem personalizada. E considerar os detalhes do box de banho nessa hora, deixa o resultado ainda mais incrível!

Azulejos coloridos

Pia de banheiro com parede rosa
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Para quem vai investir nos azulejos coloridos, encontrados em tons mais chamativas e usados para combinações ousadas, é preciso estar atento aos demais componentes da decoração, alerta Luíza Vasconcelos, arquiteta parceira da Ideia Glass, marca especializada em kits e ferragens para boxes de banho e portas divisórias de ambiente.

“Essa opção é para quem não tem medo de ousar na decoração e quer construir um ambiente bem descontraído seguindo seu estilo pessoal, pois as cores de azulejos vibrantes trazem bastante personalidade e um toque moderno para o banheiro. Aqui, é essencial estar atento às cores dos outros itens para acabar não sobrecarregando o espaço”, comenta a arquiteta.

Na hora de fazer o jogo dos azulejos mais chamativos com o box, a profissional indica o Kit Box Certo da Ideia Glass nas cores de acabamento neutro, como branco, cromado ou fosco, para criar um equilíbrio perfeito no espaço de banho.
Cores neutras

Uma imagem contendo no interior, teto, quarto, pequeno
Descrição gerada automaticamente

Os apaixonados por ambientes clássicos com certeza são mais atraídos pelos azulejos marmorizados para compor a decoração da área de banho, pois, segundo Luíza Vasconcelos, por serem marcantes, oferecem a oportunidade de elegância quando aliado a acessórios mais requintados.

Nesse caso, o Kit Box Flex da Ideia Glass com as ferragens coloridas traz o toque de cor necessário para o espaço, evitando que o banheiro fique muito apagado, isso possibilita que o box ganhe ainda mais destaque por possuir design sofisticado e, nos acabamentos rose ou dourado, por exemplo, cria essa harmonização agradável e sem exageros.
Estampados

Chuveiro com box de vidro
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Uma outra opção de azulejo para a área de banho que também é capaz de imprimir a personalidade e o estilo de quem vai usá-lo, são os estampados. “Esse modelo, assim como os azulejos coloridos, possui uma variedade gigante de opções e podem deixar o banheiro com uma pegada mais retrô, ou super moderno e contemporâneo”, comenta a parceira da Ideia Glass.

A arquiteta ressalta que aqui, o Kit Box Elegance da Ideia Glass será o responsável por criar harmonia com os tons dos azulejos por conta das roldanas aparentes, que podem criar esse jogo de combinação divertido e bem autêntico.
Precisa de dicas para descobrir qual tipo de azulejo combina mais com o espaço?

Agora que a profissional já trouxe essa sugestão certeira de como casar os azulejos com diferentes modelos de box, ela selecionou algumas outras dicas fundamentais que devem ser levadas em conta na hora de escolher esse tipo de revestimento.

“Considere sempre o tamanho do seu ambiente, o estilo de decoração que quer que predomine e quais cores gosta mais. Os modelos em cores claras são mais comuns pois, em banheiros pequenos e médios, ajudam a ampliar visualmente o espaço, além de trazer uma sensação de ambiente clean e suave, mas caso queira uma cor escura mesmo com uma metragem reduzida, faça um bom jogo de iluminação!”, ela ressalta também a importância de lembrar que a decoração do espaço da área de banho deve seguir o mesmo estilo de decoração do restante do banheiro, para que não haja um conflito de cores e estampas.
Para mais informações sobre a empresa, acesse o site ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.