Para impressionar os convidados: montar uma tábua de charcutaria é mais simples do que se imagina

Os sinais da dependência emocional em relacionamentos amorosos
22 de junho de 2023
TREVI reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível
22 de junho de 2023

Trela, startup que conecta produtores de alimentos aos consumidores finais, dá dicas para não errar na hora de preparar uma bela tábua de charcutaria e impressionar até os paladares mais exigentes

Uma tábua de charcutaria bem feita é uma ótima pedida em diversas ocasiões, desde grandes encontros com amigos e familiares até momentos a dois, ou mesmo como aperitivo para degustar sozinho, depois de um longo dia. Com preparo simples, a tábua é uma opção descontraída e elegante ao mesmo tempo, além de ser diversa, com a capacidade de atender a paladares bem variados.

Sofia Marinho, chef de cozinha parceira da Trela, comenta que para preparar uma bela tábua de frios, o ideal é ter à mão ingredientes diversificados: queijos, embutidos, sementes, geléias e torradas, das mais variadas versões. “Uma tábua de charcutaria requer variedade de sabores e texturas, pelo menos, três tipos de embutidos, um bem curado, um defumado e um mais leve. Também recomendo incluir alguns acompanhamentos que contrastem com a charcutaria: frutas frescas, mel, geleias, castanhas, picles e um pão de boa qualidade.

Uma dica valiosa da Trela é combinar os queijos Mantiqueira, Tulha e Maratimba, ambos da Fazenda Atalaia, junto com copa, salame, torradas, uvas e azeitonas, assim, haverá uma tábua para agradar aos paladares refinados e ansiosos por muito sabor.

Na hora de calcular as quantidades ideais dos ingredientes, a dica é contar 150 gramas de frios para cada pessoa da sua lista. Porém, caso aposte em servir vários itens de acompanhamentos como frutas secas, geléias, biscoitos e pães, vale calcular 100 gramas de petiscos frios para cada convidado.

Sobre a Trela

Fundada em 2020 pelos empresários Guilherme Nazareth, Guilherme Alvarenga e João Jönk, em Nova Lima, Minas Gerais, a Trela é uma startup com marketplace que conecta fornecedores de alimentos aos consumidores finais, sem intermediários. A proposta é oferecer um meio mais eficaz para comprar produtos premium a valores mais acessíveis. A empresa foca na desintermediação da cadeia de suprimentos, experiência de usuário, e otimização da logística. A startup já recebeu R$148 milhões para executar sua visão, captados com os melhores investidores do mundo — SoftBank, Kaszek, Y Combinator e General Catalyst. A empresa se divide entre escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e colaboradores remotos.

Foto de berenice martinez na Unsplash