Para comer rezando!

Lua de Mel: Txai Itacaré é o destino para celebrar o amor
10 de julho de 2018
Eventos em julho aquecem dias de inverno na cidade de Socorro (SP)
10 de julho de 2018

Até o dia 15 de julho, o Bee.O oferece um Festival de Sopas no Pão, que contempla seis receitas saborosas e nutritivas, servidas em pão de fermentação natural

Apreciada pelos amantes da boa gastronomia, a sopa no pão está presente no menu de restaurantes tradicionais do mundo inteiro. No inverno, se transformam em “vedetes” do cardápio: além de saborosas e nutritivas, ajudam a aquecer o corpo e espantar o frio.

Os amantes dessa iguaria terão a oportunidade de apreciar uma variedade de receitas durante o “Festival de Sopas no Pão” no Bee.O. De 2 a 15 de julho, o estabelecimento irá servir seis sabores: sopa grão de bico com bacon, creme de brócolis, sopa de cebola do agreste, sopa de mandioquinha com carne seca, sopa eslava e sopa cremosa de queijo.

A sopa será servida no pão sourdough, denominação inglesa para o pão feito com leveduras selvagens. Os franceses o chamam de pão de levedura (pain au levain). Essas leveduras são um conjunto de micro-organismos, normalmente uma associação entre bactérias e fungos, presentes na natureza, no ar, na casca das frutas e cereais, nas farinhas.

O pão Sourdough leva na sua composição apenas farinha, água, sal e fermento natural, sem aditivos químicos.  O diferencial no processo de fabricação é a fermentação longa, que tornam o pão realmente especial. Com miolo leve, úmido e a crosta dourada, é ideal para ser servido com cremes e sopas. É de comer rezando!

Serviço

Festival de Sopas do Bee.O

Local: Avenida do Batel, 1665

Data: de 2 a 15 de julho

Valor: R$ 25 por sopa

shutterstock