Papéis de parede: tendências e benefícios para as crianças

Projeto Arquitetônico no Sumaré
6 de março de 2018
Conforto e estilo aos seus pés
6 de março de 2018

Quer saber por que o papel de parede é a melhor opção para o quarto do seu filho? 

O quarto é o local em que as crianças passam a maior parte do tempo quando estão em casa. Lá, elas brincam, fazem os deveres escolares, estudam e dormem. Para isso, é necessário que o ambiente seja aconchegante e agradável, de maneira que a criança sinta-se confortável de permanecer ali sozinha. Isso é de extrema importância, principalmente para os menores, que estão no momento de criar sua independência.

Para que o ambiente traga a sensação de equilíbrio e de harmonia, o primeiro passo é escolher bem a combinação de cores e estampas. Os pais também devem levar em conta a personalidade dos filhos, que desde muito pequenos já demonstram hábitos e atitudes que devem ser considerados. “É questão de gosto, mas sabe-se que cores mais vivas e as estampas criativas estimulam mais a criança”, afirma Nitsa Vianna, sócia-proprietária da Cosy Home – loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas.

Na decoração do quarto infantil, os papéis de parede são uma ótima opção, pois, além de transmitirem um senso lúdico, também têm uma durabilidade superior a das tintas. “A criança põe a mão na parede e acaba sujando, é normal, mas com o papel não tem esse problema”, diz Nitsa, que é mãe de uma menininha. Também por ficar pronto em um único dia e a cola ser inodora e atóxica, o papel de parede ganhou a predileção dos pais e mães.

De acordo com Andréa Vianna, também proprietária da Cosy Home, os geométricos com formatos triangulares e o design escandinavo, que dispõe de simplicidade e tons mais claros, são a tendência atual. “Ultimamente os bichinhos estão em baixa, a maioria dos pais foge dos personagens convencionais de desenhos animados. As cores unissex, como cinza e bege, estão em alta e costumam ser as mais procuradas aqui na loja”, afirma.

Os papéis mais lisos, sem texturas e sem emborrachados, são os ideais para os pequenos, pois os que possuem essas características podem juntar pó e, se não forem bem cuidados ou forem aplicados em locais que sofrem com a umidade, podem desenvolver bolor. Com essas propostas, Nitsa indica a última coleção infantil da conceituada marca WallCovering, que é composta por papéis de parede em diversas tonalidades e com estampas criativas e, em Curitiba, é vendida exclusivamente na Cosy Home.

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Serviço

Cosy Home

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: cosy@cosyhome.com.br

Site: www.cosyhome.com.br

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr