Panelas ecológicas vão contribuir para projeto ambiental

Exposição Bichos de Lygia Clark e sua conexão com UMA
28 de março de 2024
Aniversário de Curitiba: como a cidade se tornou a mais inteligente do mundo
28 de março de 2024

Linha EKÓ da Multiflon chega alinhada a tendência na decoração. Parte das vendas será destinada à um inovador projeto de educação ambiental.

A busca pela reintegração do homem à natureza ganhou força nos últimos anos, impactando também o jeito de morar e o design de interiores e de objetos. O design biofílico ganha força na busca por ambientes mais harmoniosos, incluindo elementos da natureza. A Multiflon trouxe essa tendência para seu mais novo lançamento, a Linha EKÓ, e com ela reforça seu compromisso com a sustentabilidade.

A nova linha de panelas combina funcionalidade, beleza, estilo e respeito ao meio-ambiente. São 11 tens, em alumínio certificado, livre de metais pesados em sua composição. O alumínio é excelente condutor de calor e um material infinitamente reciclável. A novidade está nos cabos e asas, reciclados e recicláveis, produzidos sem corantes, em conjunto com materiais naturais e regenerados que conferem aos acessórios uma cor verde inusitada de tonalidade única.

Antidaderente Ecológico

O revestimento antiaderente ecológico, característico dos produtos Multiflon, é outro ponto alto do lançamento. São 07 camadas do exclusivo STONE TECH. Reforçado com partículas minerais, ele é mais resistente ao desgaste e à abrasão e adequado ao uso superintensivo. O acabamento texturizado, com efeito de pedra, apresentado aqui em tons de verde, confere um charme extra ao interior das panelas.

Todas essas características dão personalidade à Linha EKÓ, que em Tupi-Guarani significa “viva à sua maneira” e que nos convida a buscar nosso próprio caminho, olhando para nossa casa e enxergando nela parte de quem somos, nos permitindo viver de maneira completa todo o nosso ser.

Responsabilidade Social e Ambiental

Parte das vendas da linha EKÓ será destinada para o inovador Caminho das Abelhas Nativas Erika Irma Glufke”, um projeto de preservação ambiental e com cunho educativo, desenvolvido em parceria com o Apiário Abelhinha Feliz e apoio da Prefeitura de Flores da Cunha

A Multiflon é referência nacional na produção de panelas e utensílios para forno e fogão, em alumínio certificado, com revestimentos antiaderentes exclusivos e ecológicos. Seu parque fabril, em Flores da Cunha-RS, ocupa a área bruta de 3 ha. Tanto as matérias-primas como os processos fabris são ambientalmente sustentáveis, um compromisso social da empresa, desde sua fundação, há mais de três décadas.

Seu mix de produtos conta com mais de 400 itens, voltados ao mercado de uso doméstico e profissional. A Multiflon atende todos os requisitos da ISO 9001 e possui um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com as normas brasileiras. Todos os seus utensílios são certificados conforme a Portaria INMETRO nº 499 de 20, de dezembro de 2021, que classificou seus revestimentos antiaderentes com a Nota A, que é a nota máxima em antiaderência.

SERVIÇO:

Multiflon

www.multiflon.com.br

@multiflon

(54) 3025–1133 | Flores da Cunha–RS

Loja

www.multiflonstore.com.br

Créditos fotos: Guilherme Giordani