Palco dos 5 Sentidos combina música erudita ao vivo com gastronomia vegetariana refinada

Verão: Confira a tecnologia de peças especiais para a estação
19 de janeiro de 2018
MON realiza exposição com obras de videoarte do seu acervo
19 de janeiro de 2018

Novo espaço em Curitiba promete aguçar e provocar todos os sentidos

Inaugura nesta segunda-feira, dia 22, o café e restaurante “PALCO dos 5 SENTIDOS”. O grande diferencial da casa é a união da gastronomia com a divulgação dos inúmeros talentos, intérpretes, grupos de música de câmara e compositores de música erudita local e regional. O palco abre as portas para que os artistas apresentem recitais eruditos proporcionando ao público concertos com uma proposta didática numa interação entre músicos e plateia, além de outras formas de entretenimento como poesia, dança e outras surpresas criativas.

A iniciativa partiu do arquiteto Otávio Urquiza e da violinista Rebeca Vieira, acreditando que há um grande público apaixonado por arte na capital paranaense. Assim, apostaram na revitalização do centenário prédio na Rua Barão do Rio Branco, antiga Rua da Liberdade, como um espaço de integração cultural, turística, retomada de ideias e parcerias que asseguram a preservação e a evolução do centro histórico de Curitiba. Um lugar que vai além dos teatros para os apreciadores de música clássica, onde o público será convidado a despertar e aguçar os 5 sentidos.

Além da música e da gastronomia, a casa abre espaço para exposições de artistas plásticos, fotógrafos, bem como, lançamentos de livros. O comprometimento com a sustentabilidade e qualidade de vida, evitando materiais plásticos e refrigerantes, traz a assinatura de Otávio Urquiza, conhecido por difundir o conceito de Permacultura em seus projetos arquitetônicos, numa clara aposta de que as pessoas estão mais preocupadas com a origem dos insumos e com o destino que é dado ao lixo produzido.

Os pratos oferecidos pela cozinha combinam queijos especiais com alimentos orgânicos produzidos exclusivamente para o Palco dos 5 Sentidos, e uma parceria com a Vinícola Araucária proporciona aos frequentadores conhecerem os bons vinhos de terroir paranaense. Um dos destaques do cardápio é a Raclette, conhecido prato Suíço. A cozinha conta também com criativas opções veganas.

Para a inauguração estão confirmados os recitais com Rebeca Vieira- violino, Jeferson Mello- piano, João Pedro Teixeira e Sexteto e Alejandro Di Núbila Trio.

Serviço:

Inauguração do Palco dos 5 Sentidos

Data: Segunda-feira dia – 22/01

Horário: às 20h30

Local: R. Barão do Rio Branco, 438