Paisagismo minimalista em residência familiar

Flor de Lis enaltece sua essência em nova coleção de Outono/Inverno 24, protagonizada por Ticiane Pinheiro
7 de março de 2024
Patú inaugura sua primeira loja física em São Paulo trazendo referências do sertão cearense
7 de março de 2024

Projeto realizado por Stúdio Julio Sousa está localizado em Além Paraíba, MG

Em meio à serenidade de Além Paraíba, cidade de Minas Gerais, uma residência familiar se destaca pela inserção harmoniosa de um paisagismo tropical minimalista. Com uma área de paisagismo de 250m², o projeto, assinado pelo renomado Stúdio Júlio Sousa, atendeu às necessidades dos clientes de forma excepcional.

O desejo dos clientes era claro: eles buscavam uma área verde que não apenas complementasse, mas também suavizasse os canteiros de concreto, conferindo um aspecto natural e acolhedor ao ambiente. O conceito do projeto foi definido como tropical minimalista, combinando a exuberância da flora tropical com linhas e formas simples.

O resultado é um paisagismo que se integra perfeitamente à arquitetura da residência, proporcionando uma vista refrescante e reconfortante para os moradores. A escolha criteriosa das plantas permitiu criar uma transição suave entre o jardim e a casa, maximizando a entrada de luz natural e a continuidade visual entre os espaços interno e externo.

Durante a execução do projeto, que durou incríveis 5 dias, foram utilizadas técnicas de plantio em canteiros, vasos e jardim vertical, além da inserção estratégica de móveis, revestimentos e iluminação para realçar a beleza do espaço. Destaque especial foi dado à jasmim dos poetas, escolhida para o pergolado e elogiada pelos clientes por sua fragrância afetiva durante a floração.

As plantas selecionadas, como Alpinia purpurata, maranta charuto, bambuza, entre outras, são rústicas, tropicais e de baixa manutenção, garantindo a beleza do paisagismo ao longo do tempo. A conexão entre os ambientes interno e externo foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência integrada e revitalizante para os moradores.

Este projeto, que contou com a colaboração na reforma arquitetônica residencial de Amanda Bechelaini, é um verdadeiro testemunho do poder transformador do paisagismo, enriquecendo não apenas o espaço físico, mas também a qualidade de vida dos que o habitam.

SERVIÇO
https://www.instagram.com/juliosousa_paisagista/
https://www.studiojuliosousa.com.br/

Crédito fotos:  Leandro Braz (Rio Arquitetura e Design)