Pagar boleto com Pix? Conheça o BolePix, novo lançamento do PagBank

SHEIN lança Lojas de Moda em seu marketplace nacional
7 de novembro de 2023
Exposição da artista brasileira Viviane Fuentes em Paris
7 de novembro de 2023

Funcionalidade permite cobrança com multa, juros e desconto

PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, eleito por ter a melhor conta PJ do Brasil, anuncia o lançamento do “BolePix”, que, além de ter as características de um boleto tradicional, com códigos de barras, conta também com um QR Code Pix. Assim, o cliente pode decidir como deseja pagar e o empreendedor passa a ter a possibilidade de receber o valor instantaneamente quando o pagamento for feito por esta nova funcionalidade.

O Pix teve rápida e massiva aceitação entre os brasileiros desde o seu lançamento em 2020. Segundo o Relatório de Gestão do Pix 2023, até dezembro do ano passado 133 milhões de pessoas físicas já tinham recebido ou feito pelo menos um Pix.

Neste contexto, o PagBank complementa sua oferta de soluções financeiras com o lançamento do QR Code Pix em cobranças via boleto. Dessa forma, o cliente pode pagar facilmente pelo Pix e o comerciante recebe o dinheiro na hora, ou seja, o pagamento é instantâneo. Caso o cliente queira pagar via código de barras, a opção continua disponível no boleto, bastando o cliente ler ou digitar o código de barras. Fácil para o comprador e rápido para o vendedor. 

Além disso, os clientes podem direcionar o valor de suas vendas para investimentos com resgate a qualquer momento, com rendimentos que chegam a 108% do CDI. Todo valor investido pode ser acrescentado ao limite do cartão, deixando na mão do cliente a escolha do limite desejado.

O lançamento também permite que as cobranças com os boletos do PagBank sejam reconciliadas em um único extrato, incluindo vendas online e transações realizadas nas maquininhas. Outro benefício da plataforma de gestão de cobranças do PagBank é a facilidade no acesso, estando disponível no app e iBanking.

“Nossa iniciativa tem como objetivo oferecer o melhor serviço financeiro aos nossos clientes, proporcionando-lhes liberdade e autonomia na hora de escolher o método de cobrança. Com o “Boleto Pix” do PagBank, os compradores também possuem mais opções para escolher como desejam pagar, no momento da compra”, afirma André Souza, diretor executivo de Conta Digital e Investimentos do PagBank. 

Sendo o único player do mercado a oferecer tantos benefícios, o PagBank foi eleito pela iDinheiro como a melhor conta para clientes pessoa jurídica. É uma conquista que une a inovadora oferta bancária à liderança em meios de pagamentos

Segundo o executivo, a plataforma de gestão de cobranças do PagBank atende todos os tipos de comerciantes, pois oferece cobrança agendada, em lote e recorrentes, com pagamentos pela maquininha, link de pagamento online e a mais recente novidade, a oportunidade de poder realizar cobranças pelo próprio celular, sem precisar de maquininha. “Temos todos os métodos de cobrança para oferecer aos nossos clientes. Não queremos que ele perca nenhuma venda, sempre amparados pela mais robusta segurança e tecnologia do PagBank”, conclui o diretor executivo de Conta Digital e Investimentos do PagBank.

Para saber mais sobre a Cobrança via Boleto e QR Code Pix, clique aqui.

(*) Abertura de conta sujeita a análise cadastral. Funcionalidade disponível no App PagBank e no Ibanking PagSeguro, aos clientes pessoa física com perfil de vendedor e pessoa jurídica com conta validada, e 24 horas por dia inclusive nos finais de semana e feriados. O recebimento ocorre em até 10 segundos, após o pagamento. Confira qual é a taxa aplicada ao seu negócio acessando a área de taxas e tarifas de sua conta através do site do PagBank ou no momento em que o QR Code for gerado. O preenchimento incorreto ou incompleto dos dados do pagador e/ou do recebedor implicará na ausência de recebimento do valor que ele representa. Em caso de dúvidas, acesse o link. Para usar a função QR Code Pix para fazer um pagamento, basta acessar o super app PagBank. Na aba Principais, toque em Pix/QR Code. Selecione a opção Pagar com QR Code e posicione o aparelho para leitura do QR Code. Verifique os dados e clique em Confirmar Pagamento. Clique aqui para saber mais.O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma aplicação de renda fixa com baixo risco, emitido pelo Banco Seguro S.A., com Garantia FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. Contratação apenas pelo app PagBank (abertura da conta sujeita a análise cadastral pelo PagSeguro). O PagBank poderá antecipar o vencimento dos CDBs, disponibilizando o valor não comprometido em compras em sua conta com a rentabilidade acumulada até a data. Resgate quando quiser o seu CDB válido apenas para dias úteis das 02:00 às 16:00, após o período de carência. CDB PagBank 108% do CDI: Para o cálculo foi utilizado o rendimento bruto dos CDB’s, a taxa DI (12,65%), verificado em 21/09/2023 TR média de: 0,1535%; Aplicação por 2 anos. A oferta ou o aumento do limite do Cartão de Crédito Internacional PagBank está disponível para clientes que investirem em CDB PagBank. O limite de crédito poderá estar vinculado ao valor investido no CDB PagBank. Consulte condições no site do PagBank.

Sobre o PagBank 

O PagBank promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).    

O PagBank conta ainda com grande variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito e pré-pago, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. O PagBank (PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A) é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission). A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA.