Pacifique apresenta novidades no cardápio

Obrigado é a primeira empresa de coco no mundo a conquistar a certificação B Corp
3 de setembro de 2018
Lagundri enfia o pé na jaca
3 de setembro de 2018

Mignon Suíno Tioman e Risotto Mae Sot são protagonistas do novo menu da casa

Tem novidade no cardápio gastromundo do Pacifique Restaurante. A casa apresenta a partir desta quarta-feira (29) duas receitas que reforçam a sua proposta de gastronomia mediterrânea/asiática: o Mignon de Suíno Tioman e o Risotto Mae Sot.

Inspirado em uma viagem feita pelo proprietário do Pacifique à China, o Mignon de Suíno Tioman mistura um jeito especial de servir um corte de mignon suíno, mais molhos coreanos secretos (feito à base de mel, gengibre, limão, alho, molho Worcestershire e outas especiarias) com toques mediterrâneos. O processo de elaboração – que sela o mignon na panela, depois de ser marinado por 6 a 12 horas, mais um tempo cozinhando no forno – cria uma textura crocante na parte de fora, e um interior super macio.

Risotto Mae Sot, por sua vez, consiste em uma clássica preparação do risoto italiano, usando cebola, vinho branco e caldo de galinha, harmonizado com vários temperos e sabores tailandeses, como pasta curry tailandês, peças de frango temperado com especarias tai, molho de peixe, creme de coco, ervilhas verdes e amendoins. “Essa combinação de técnicas e mistura de cozinhas cria uma experiência gastromundo, juntando crocância, cremosidade e texturas que ativam sentimentos e vontades de pegar um avião e viajar o mundo. É um verdadeiro presente para o paladar”, assegura Alberto Grimme, proprietário do Pacifique Restaurante.

Sobre o Pacifique Restaurante –

O Pacifique Restaurante tem a proposta de uma culinária gastromundo e tem à frente o italiano Alberto Grimme e o chef paraense Herculano da Costa (com passagens pelo C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria). Antes de abrir oficialmente as portas da casa, a dupla passou três meses em uma imersão no universo da gastronomia mundial, estudando, cozinhando e misturando ingredientes exóticos com possibilidades locais, para adaptar os pratos ao paladar brasileiro mas sempre o mais próximo possível do original.

A culinária gastromundo do Pacifique traz uma fusão bem sucedida de receitas e sabores, misturados de maneira fácil e simples, servida em um ambiente suave e relaxante, para acalmar o stress cotidiano. Com serviço no formato de buffet por quilo, a casa apresenta diariamente quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa.

O Pacifique abre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h30, e está localizado na Rua Pref. Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange. Informações e reservas: (41) 3095-0347

Crédito fotos: Priscila Kamoi