Pacifique apresenta culinária gastro mundo e a proposta de um cardápio variado e qualificado, com preços acessíveis e receitas dos quatro cantos do planeta

VULT lança toalha removedora de maquiagem
18 de maio de 2018
Primeiro cruzeiro do Costa Smeralda, novo mega navio da Costa Cruzeiros, será em 20 de outubro de 2019
18 de maio de 2018

A proposta de uma culinária gastro mundo está totalmente ligada à história do italiano Alberto Enrico Grimme, que passou a vida rodando o planeta e apresenta todas as receitas reunidas nesta jornada em seu novo restaurante, o Pacifique, localizado em Curitiba

Nascido na Itália, Grimme estudou e trabalhou em países como Marrocos, Turquia, Estados Unidos e Emirados Árabes – neste último, em Dubai, a atuação em uma grande empresa de food and beverage (que prestava consultoria a grupos de alimentação donos de 40 restaurantes em 4 países) trouxe a real dimensão do negócio da gastronomia.

A experiência de vida única, somada ao amor pela cozinha, fez com que o italiano – já estabelecido em Curitiba, para onde veio em 2013 – convidasse o chef paraense Herculano da Costa (com passagens pelo C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria) para uma imersão no universo da gastronomia mundial. Juntos, estudaram receitas e cozinharam diariamente em casa por três meses, misturando ingredientes exóticos com possibilidades locais, para adaptar os pratos ao paladar brasileiro mas sempre o mais próximo possível do original.

O resultado é um enorme livro contendo mais de 100 receitas dos quatro cantos do globo, todas com ficha técnica e modo de preparo específico, que somam o mix do Pacifique. “Oferecemos ao cliente um cardápio mediterrâneo com toque asiático, em um lugar físico maravilhoso, com elementos que permitem fazer uma viagem pelo mundo”, diz Grimme. Eis a culinária gastro mundo do Pacifique: uma fusão bem sucedida de receitas e sabores, misturados de maneira fácil e simples, servida em um ambiente suave e relaxante, para acalmar o stress cotidiano.

O serviço do Pacifique é feito no formato de buffet por quilo, contendo diariamente quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa. Entre os destaques da casa estão o salmão (ou atum) selado com molho asiático, redução de suco de laranja, molho de ostra, shoyu, raspa de limão, gengibre e semente negra de gergelim; e também o risoto com trufas, feito com arroz arbóreo, vinho branco e azeite trufado italiano.

“Nossa fórmula é servir qualidade, diversificação e pratos diferentes a cada dia com preços acessíveis”, conclui o proprietário do Pacifique.

O Pacifique abre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h30, e está localizado na Rua Pref. Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange. Informações e reservas: (41) 3095-0347