Osteopatia é solução para dores no Carnaval de São Paulo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cerca de 700 pessoas devem receber atendimento gratuito de Osteopatia no sambódromo do Anhembi, com parceria realizada entre a Liga SP e EOM

A parceria entre a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) e a Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil (EOM Brasil) foi renovada para o Carnaval 2019. Desfilantes e convidados da Liga SP receberão sessões de Osteopatia gratuitas, para alívio das dores nos dois dias de desfile e também no desfile das campeãs. Serão cerca de 50 fisioterapeutas envolvidos na ação, que espera repetir o sucesso do ano passado, com cerca de 700 atendimentos.

As macas serão instaladas no receptivo do camarote da Liga SP e no espaço ADESP (Associação dos Destaques das Escolas de Samba de São Paulo). Os atendimentos serão prestados por alunos da EOM Brasil, com a supervisão de professores da escola. No Brasil, somente fisioterapeutas graduados podem se especializar em Osteopatia, portanto mesmo sendo alunos da especialização, são profissionais atuantes em saúde e bem-estar.

“Além de possibilitarmos a prática supervisionada obrigatória dos alunos, teremos a oportunidade de conscientizar o público sobre as aplicações da Osteopatia e melhorar a performance de quem vai encarar a maratona de 10 horas de desfiles. Todos os envolvidos só têm a comemorar com a renovação dessa parceria”, comenta o CEO da EOM Brasil, Dr. Rogério Queiroz.

No Carnaval 2018, o público atendido foi bastante diversificado desde crianças a partir dos 9 anos até adultos até 50 anos, dentre eles gestantes e cadeirantes. As principais dores relatadas nos tratamentos foram dores na coluna e lombar, dores nos pés e pernas, dores na cervical e membros superiores, dores de cabeça e enxaqueca, dores nas articulações.

O que é Osteopatia?

No Brasil, a Osteopatia é uma especialidade da fisioterapia. Trata-se de um sistema de avaliação e tratamento que ajuda a aliviar dores, corrigir disfunções, recuperar lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral, reestabelecendo as funções das estruturas e sistemas corporais.

Um dos princípios da Osteopatia é que o corpo é um todo indivisível. Dessa forma, um desequilíbrio em uma das partes exige compensações em outras regiões. A partir deste conceito, uma sobrecarga do corpo gerada por movimentos inadequados, ou compensatórios, pode não apresentar sintomas inicialmente, porém, de acordo com a intensidade dos treinos, ou das competições, é capaz de gerar contraturas, dor, alterações do padrão, e isso facilita o aparecimento de lesões e até degenerações articulares. Por conta da sua visão diferenciada da biomecânica corporal, seu papel é fundamental na prevenção, no tratamento e na reabilitação do atleta.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.