Osteopatia é novidade no Carnaval de São Paulo

Além de efeito calmante, tônico favorece recuperação da pele agredida após a exposição solar
31 de janeiro de 2018
Superfruta tropical oferece benefícios à saúde que o brasileiro ainda desconhece
31 de janeiro de 2018

Parceria entre a Liga SP e EOM Brasil vai oferecer atendimento osteopático gratuito para o público nos dois dias de desfile

O carnaval paulista terá novidades para os foliões que estiverem no sambódromo do Anhembi neste ano. Uma parceria entre a Liga das Escolas de Samba de São Paulo e a Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil (EOM Brasil) vai oferecer atendimento osteopático gratuito ao público e aos integrantes das agremiações, durante os dois dias de desfile.

A EOM Brasil é a maior rede de escolas de Osteopatia do mundo e essa especialidade tem crescido graças à procura por atletas, esportistas, portadores de dores crônicas e outras disfunções. Além dos integrantes das escolas de samba, os foliões poderão contar com a Osteopatia como tratamento para dores já instaladas e também como prevenção às possíveis lesões durante os dias de carnaval.

A parceria inédita disponibilizará dois pontos de atendimento, localizados na recepção do Pavilhão Oeste, e no hall de entrada do Auditório Celso Furtado. As manipulações serão realizadas por alunos da EOM Brasil, com a supervisão de professores da escola. Ambos os públicos poderão ser atendidos nesses dois locais.

“Serão dois pontos de atendimento com mais de 50 profissionais, entre alunos da EOM Brasil que já são graduados em Fisioterapia e cursam a nossa especialização em Osteopatia, e supervisores de prática da escola. Queremos oferecer um tratamento especializado para quem vai encarar a maratona de 10 horas de desfiles, seja na arquibancada ou na avenida, gratuitamente”, comenta o diretor da EOM Brasil, Dr. Rogério Queiroz.

A Osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia indicada para o tratamento de refluxos em adultos e bebês, hérnias e dores nas costas, enxaquecas, problemas gástricos em geral, fibromialgia, infertilidade feminina, lesões esportivas e outros problemas. O tratamento ocorre por meio de manipulações em pontos específicos do corpo, estimulando e tratando as regiões que causam a dor e não o sintoma, como ocorre na medicina convencional.

Serviço

Osteopatia no Carnaval de SP

Quando: dias 09 e 10/02, das 20h às 06h

Onde: Sambódromo do Anhembi

End.: Avenida Olavo Fontoura, 1200 – Santana, São Paulo/SP.

Informações: comunicação@osteopatiamadrid.com.br

Sobre a EOM

A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM) é um grupo espanhol, com sede em Madrid. Está presente em 22 países, com 80 unidades e só no Brasil conta com 21 unidades e sede em Campinas, oferecendo capacitação e especialização em Osteopatia para Fisioterapeutas graduados, com duração de cinco anos e aulas teóricas, práticas e 500 horas de práticas clínicas supervisionadas. Outras Informações: http://www.osteopatiamadrid.com.br