OSGEMEOS revela forte relação dos grafites com a música

Janelas CASACOR apresenta elenco e locais de exposição de sua edição paulistana
8 de setembro de 2020
Bactérias da folha da laranja podem reduzir impacto de agrotóxicos na natureza
8 de setembro de 2020

Playlist lançada pelo ARTEQUEACONTECE reúne seleção de música feita pela dupla com Hip Hop da década de 1980 e até músicas autorais

Convidados pela multiplataforma de conteúdo ARTEQUEACONTECE para produzir uma playlist de músicas que inspiram e são referências para os seus trabalhos, a dupla OSGEMEOS revela uma forte relação com a cultura do Hip Hop. A seleção de trilhas é, predominantemente, um recorte das décadas de 1980 e 1990, mas contempla também dois títulos autorais, Eletro Cutting” e “Graffiti Gu”. Antes de entender o grafite como principal forma de expressão artística, OSGEMEOS chegaram a cantar e dançar no mesmo festival que os Racionais MC, na Avenida Paulista, em 1988. Na época, frequentavam também a Estação São Bento do Metrô, considerada um berço do Hip Hop, Rap, Break e Grafite.

A dupla teve a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, adiada em função da pandemia da Covid-19. Os mais de 60 trabalhos, sendo a maioria inéditos ou nunca exibidos no país, reflete a arte urbana e deve abrir ao público nos próximos meses.

Confira a seleção de músicas: