Orquestra Sinfônica do Paraná abre Temporada 2022 com Tchaikovsky

Carolina Neves lança coleção com ametistas
22 de fevereiro de 2022
Visite locais históricos de Cabo Canaveral
22 de fevereiro de 2022

Concerto de abertura da temporada será no dia 06/03, às 10h30, no Guairão

Os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica do Paraná no Guairão estão de volta em 2022! A nova temporada artística estreia no dia 06/03, às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. A regência do concerto fica com o maestro convidado Stefan Geiger. A entrada para o concerto será gratuita e por ordem de chegada. As portas se abrem uma hora antes do início do concerto.

Para abrir a Temporada 2022, a OSP traz Tchaikovsky, um dos compositores mais queridos pelo público. Os músicos irão tocar a Sinfonia nº 6, também conhecida como Sinfonia Patética. O nome foi dado pelo irmão do compositor russo, quando questionado qual seria a melhor maneira de batizar uma sinfonia simples.

Tchaikovsky é conhecido por ser um compositor romântico e dramático. O que, para ele, se tratava de uma obra simples, é, para o público, uma sinfonia cercada de mistério. A Sinfonia nº 6 é melancólica e foi a última obra escrita por Tchaikovsky. Apenas nove dias após a estreia, o compositor faleceu em circunstâncias até hoje misteriosas.

Para completar o programa do concerto de abertura, a Orquestra Sinfônica do Paraná também apresentará a Suíte de Peer Gynt, de Edvard Grieg e Variações Temporais, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda.

O concerto tem realização do Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura, Superintendência-Geral da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). O patrocínio é do Colégio Positivo. Além deste concerto, o IAOSP também produzirá a série virtual Clássicos Regionais e outros concertos presenciais durante a Temporada 2022.

Para o mês de março, a programação da Orquestra inclui concertos fora da capital paranaense, em cidades como Campina Grande do Sul e União da Vitória. Em Curitiba, haverá concertos com maestros convidados do Brasil e do exterior.

O público pode acompanhar todas as novidades da programação pelas redes sociais da OSP: www.facebook.com/OrquestraSinfônicaDoParaná ou www.instagram.com/OrquestraSinfonicaParana.

Serviço

Orquestra Sinfônica do Paraná
Concerto de Abertura da Temporada 2022
Domingo, 06/03, às 10h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão