Orla Rio inaugura quiosques na Zonas Sul e Oeste

Mercado de portaria remota prevê crescimento de 30% em 2020
17 de outubro de 2019
Fábio Júnior realiza show em prol do Hospital Cruz Verde
18 de outubro de 2019

Praias de Copacabana e Barra da Tijuca recebem os novos empreendimentos

A Orla Rio, concessionária que há 27 anos é responsável pela administração de 309 quiosques da orla marítima, vive semana intensa de novidades. A primeira delas acontece no icônico calçadão de Copacabana, que inaugura o primeiro quiosque especializado em comida mineira da cidade, o Xodózin. No cardápio, receitas típicas ganham destaque, como frango com quiabo, torresmo pururucado, hambúrguer mineiro, entre outras.

Ainda nos próximos dias, a orla da Barra da Tijuca recebe os empreendimentos dos vencedores do concurso criado em parceria com a RiseUp, que promove jovens empreendedores. O Tropicalis e o Pastel do Japa abrem as portas entre os postos 7 e 8 da Barra.

Administrado por uma família de mulheres, o Tropicalis tem o “ Poke” como especialidade da casa. O prato nativo da cozinha havaiana é composto por cubos de peixe cru combinados com uma variedade de ingredientes e temperos. Já o Pastel do Japa tem o clássico pastel de feira como principal atrativo do cardápio, trazendo a tradição das feiras para a praia. O estabelecimento vai oferecer mais de 15 sabores de pastel, outras opções de petisco, além de drinques feitos com caldo de cana.

Sobre o concurso em parceria com a Rise Up:

Em junho desse ano, a Orla Rio esteve na RiseUp para falar um pouco sobre os cases de sucesso em empreendedorismo presentes na orla carioca. Na ocasião, um desafio foi lançado: a Orla Rio receberia propostas de empreendedores interessados em administrar um quiosque na praia, e o projeto mais interessante, embasado e inovador ganharia o apoio da concessão no novo negócio. Além da ideia inscrita, foram avaliados o perfil empreendedor do candidato e sua história de vida até então. Dentre mais de 80 propostas, apenas o Tropicalis e o Pastel do Japa saíram vencedores.

“Nossos principais objetivos são ampliar a oferta de opções gastronômicas na orla, surpreender e inovar cariocas e turistas”, afirma João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio. “A parceria com a RiseUp nos ajudou a incentivar o empreendedorismo, dando nossa contribuição para a geração de empregos e para revitalização do mercado gastronômico carioca”, completa.