Origem 75 apresenta deliciosos pratos com PANCS

Evol destaca linha de produtos com alta performance e tecnologia
18 de novembro de 2021
“Botequim da Teresa”, do UOL, recebe o cantor Zeca Pagodinho
18 de novembro de 2021

Localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo, o restaurante usa as plantas alimentícias não convencionais de sua própria horta

A busca pela alimentação saudável abriu espaço para novos hábitos nutricionais. Juntamente com a tendência das dietas Plant Based, conhecidas por serem ricas em folhas e vegetais, evitando produtos de origem animal, fez as PANCS, plantas alimentícias não convencionais, entrarem de vez na vida dos brasileiros. Normalmente têm aparência de ervas daninhas e não comestíveis, porém, escondem um alto teor de nutrientes e são incríveis para compor diferentes pratos.

Origem 75, restaurante localizado em Vinhedo, próximo à capital paulista, tem como filosofia a conexão consciente, proporcionando um mergulho nos sabores, nos alimentos e no conhecimento sobre o essencial, natural e humano. Em seu cardápio, conta com ingredientes orgânicos de cultivo próprio no Sítio KM 75. Dentre suas deliciosas receitas, as PANCS já ganham destaque, oferecendo uma experiência única.

O peixinho-da-horta é um exemplo de planta que caiu no gosto dos brasileiros. No Origem 75, ele ganha sua versão vegana empanado com farinha de Zaya, uma receita antioxidante, rica em fibras e sem glúten (R$18). Já o Duo de Beterraba Orgânica na Brasa com Creme Azedo e Panc (R$19) é uma opção de acompanhamento que combina com outros pratos da casa.

“Entendemos que a qualidade de nossas receitas vem da nossa conexão consciente e o respeito que temos com a natureza. Incluir as PANCS na alimentação vai muito de encontro com o que pregamos no restaurante: explorar os sabores e benefícios dos produtos orgânicos. Com essas receitas, começamos a explorar um pouco mais esse universo”, conta Rodrigo Rivellino, sócio do Origem 75.

Serviço

Origem 75 

Rua Fluminense, 715, Vinhedo, São Paulo.

Telefone: (19) 3846-3438.

Reservas e eventos: (19) 99991-1269

Instagram: @origem75

Funcionamento:

Segunda e terça: 12h às 15h

Quarta e quinta: 12h às 15h / 17h30 às 23h

Sexta e sábado: 12h às 23h

Domingo: 12h às 22h

Buffet orgânico:

Segunda a sexta: 12h às 15h30