Ópera Arte Ristorantino dá início à Quaresma com preparo especial da posta de Bacalhau para 2 pessoas

Brasil leva, pela primeira vez, o prêmio europeu Ópera XXI com montagem do Theatro Municipal de São Paulo
14 de fevereiro de 2024
Água termal conquista consumidores pelos benefícios terapêuticos e estéticos
14 de fevereiro de 2024

Após quatro dias de muita folia e diversão, o período da Quaresma começa com um preparo mais do que especial no badalado restaurante Ópera Arte Ristorantino, no elegante bairro do Batel, em Curitiba. A época em que deixamos as carnes vermelhas de lado e optamos pelos peixes será celebrada já a partir desta Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro.

Os chefs do Ópera Arte Ristorantino vão preparar uma receita especial do tradicional Bacalhau Confitado com pimentões, cebola, batatas ao murro e azeite extra virgem italiano que serve duas pessoas, tanto no horário do almoço como no jantar.

“A Quaresma é aquele período especial em que deixamos o consumo das carnes vermelhas de lado e optamos pelos peixes. Por isso, pensamos em resgatar esta receita tão tradicional do Ristorantino para estes dias”, explicam as sócias Isabela e Rafaela Pilagallo.

Além do Bacalhau Confitado especial, Isabela e Rafaela pontuam que o diversificado cardápio do Ópera Arte Ristorantino tem ainda outros preparos baseados na cozinha ítalo-contemporânea que remetem ao mar, como o salmão, o atum, a pescada amarela, a lula, entre outros.

A Quaresma, período litúrgico que se inicia com a Quarta-feira de Cinzas e se estende até a Semana Santa, é tradicionalmente marcada por práticas de penitência, jejum e abstinência. Durante esse período, os fiéis são incentivados a se absterem de certos hábitos, como o consumo de carne vermelha, como um ato de reflexão e preparação espiritual para a Páscoa.

Situado na Av. do Batel, 1868, no piso L3 do shopping Pátio Batel, o Ópera Arte Ristorantino não é apenas um restaurante; é uma jornada sensorial onde sabores requintados se encontram com a arte em cada detalhe. Explore o cardápio e mergulhe em um cenário inspirador que encanta os sentidos.

Para mais informações sobre eventos e reservas, entre em contato pelos números (41) 3019-6464 e (41) 99999-3247. Siga as novidades no Instagram @operaartepatioristorantino.

foto: Juliano Maia