On Running lança tênis Cloudsurfer no Brasil

Risorama ganha sessão extra no sábado 01.04
24 de março de 2023
Primeiro “Do Corte ao Fogo” de 2023 acontece de 14 a 16 de abril no Parador
24 de março de 2023

Criado para oferecer uma passada altamente suave e com uma aterrissagem única por conta da tecnologia CloudTec Phase na entressola, novidade chega ao site oficial por R 949,00 e apresenta redução do consumo de água em sua produção

A On Running apresenta neste mês seu mais recente modelo no Brasil, o Cloudsurfer. A nova aposta global da marca suíça é o lançamento da tecnologia CloudTec Phase, que promove uma aterrissagem macia e uma transição suave aos usuários do calçado. A sustentabilidade é mais um dos diferenciais do modelo, produzido com 30% de conteúdo reciclado e o método de tingimento Dope-Dye, que economiza água.

A Cloudtec Phase tem como objetivo proporcionar uma nova sensação de corrida, redistribuindo o impacto e poupando sua energia durante a atividade.

O Cloudsurfer tem a maciez necessária para se obter a alta performance, possuindo um excelente nível de amortecimento mais eficiente e cabedal ajustável.

Uma das grandes inovações é a otimização do amortecimento por computador, através da análise de elementos finitos (FEA), que considera a tensão na estrutura, simulando o comportamento do tênis durante a corrida, prevendo até 86% do movimento, permitindo minimizar o impacto na musculatura.

“O Cloudsurfer está chegando para revolucionar o mercado dos tênis de performance sem deixar de lado o DNA de sustentabilidade da On. Os corredores irão se surpreender com o amortecimento do tênis e com a resposta que ele tem no asfalto”, afirma Fabiana de Oliveira, head de marketing da On no Brasil.

Além disso, o Cloudsurfer é o tênis de alta performance com a maior redução do consumo de água em seu processo de tingimento, que é feito através da tecnologia Dope-Dye, processo de injeção de pigmentos quando o material celulósico está em estado semilíquido, assim, a cor é penetrada no núcleo da fibra. A partir desta fibra tingida é que são produzidos os fios. O método economiza até 90% da água que seria utilizada em tingimento de produtos, uma das partes mais poluentes do processo. O modelo possui 85% de poliéster reciclado em sua composição, além da remoção de todas as sobreposições de plástico do produto.

Uma das grandes novidades do calçado é a utilização da poderosa FEA, uma ferramenta de engenharia auxiliada por computador (CAE) usada para analisar como um projeto reage em condições do mundo real e que permitiu o desenvolvimento do Cloudtec Phase. Sendo possível, assim, fazer as simulações que permitem a melhor distribuição de suporte do amortecimento, poupando a musculatura do corredor de forma muito mais eficiente.

O Cloudsurfer está disponível em pontos de venda selecionados da On Running no Brasil e pelo site da marca, por R$ 949,00, com cinco opções de cores: preto/eclipse, branco/creek, branco/flame, branco/frost no modelo masculino e ainda preto/eclipse, branco/creek, branco/heather e branco/frost no modelo feminino.

Sobre a On Running

Com o objetivo de revolucionar a sensação de correr, a On foi criada em 2010, na Suíça, pelo ex-atleta profissional Oliver Bernhard e seus amigos David Allemann e Caspar Coppett. Atualmente, todas as linhas da marca contam com a tecnologia Cloud, fazendo com que sejam mais leves e se adaptem à pisada de cada um. Mais informações no site.