Óleos essenciais para o tratamento do torcicolo

Panamá mira no turista consciente
19 de abril de 2022
Baseado nas impunidades da Guerra Civil Espanhola, o espetáculo Ay, Carmela! ganha estreia no Teatro Sérgio Cardoso
20 de abril de 2022

A aromaterapia ganha espaço para o tratamento natural de diversos desequilíbrios, com a utilização de óleos essenciais por meio de cheiros ou de toque físico

O home office tem se tornado uma realidade em todo o Brasil. Apesar da adoção da prática por boa parte da população brasileira, nem sempre os trabalhadores estão atuando em condições ideais para evitar dores no corpo. Neste cenário, a aromaterapia ganha espaço para o tratamento de diversos desequilíbrios, como o famoso torcicolo.

A aplicação de óleos essenciais puros no pescoço, em função de seus componentes químicos, pode aliviar a tensão na musculatura do local em desequilíbrio e complementar os tratamentos tradicionais para o torcicolo. Por exemplo, os óleos ricos em mentol, como Menta Piperita (https://pluckystore.com.br/loja/oleos-essenciais/oleo-essencial-menta-piperita/), auxiliam no alívio da tensão muscular, enquanto óleos essenciais ricos em zingibereno, como o Gengibre (https://pluckystore.com.br/loja/oleos-essenciais/oleo-essencial-gengibre/), tem grande potencial anti-inflamatório. De acordo com o Sebrae, o Brasil é o quarto maior exportador mundial de óleos essenciais – utilizado na aromaterapia -, respondendo por 13,5% desse mercado.

“A aromaterapia é fundamental para o tratamento de torcicolo e dores em geral. Alguns óleos essenciais aquecem, são vasodilatadores, auxiliam na inflamação e amenizam as dores. Então, no caso do torcicolo, alguns óleos essenciais são muito importantes. Podem ser utilizados pelo cheiro, inalando, como podem ser aplicados na pele. No caso do torcicolo, eu indico que a aplicação do óleo essencial seja diretamente na pele mesmo”, explica Elaine Ribeiro (https://www.instagram.com/terapeutaelaineribeiro), massoterapeuta e terapeuta corporal holística, que trabalha com óleos essenciais há mais de dez anos.

Todos esses óleos essenciais podem ser encontrados na Plucky (www.pluckystore.com.br), a nova marca brasileira de óleos essenciais, que conta com 27 aromas exclusivos vindos de 13 países, inclusive do Brasil, além de compromisso ambiental e um programa de pontos que beneficia consumidores frequentes. Os óleos essenciais da marca são puros, regularizados na Anvisa e podem ser entregues em todo o mundo. .

Entre os óleos essenciais mais indicados estão o Óleo Essencial de Menta Piperita Plucky, que é rico em mentol, o Óleo Essencial de Gengibre Plucky, que conta com grande potencial anti-inflamatório, o Óleo Essencial de Bergamota Plucky (https://pluckystore.com.br/loja/oleos-essenciais/oleo-essencial-bergamota/), que contém componentes com propriedade analgésicas e antiespasmódicas e o  Óleo Essencial de Lavanda Plucky (https://pluckystore.com.br/loja/oleos-essenciais/oleo-essencial-lavanda/), que conta com propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

“Esse tratamento pode ser feito diariamente, o melhor é sempre na parte da noite, quando a pessoa vai dormir. Os óleos essenciais podem ser diluídos em cremes neutros ou óleos vegetais. Sob orientação de um aromaterapeuta ou de um massoterapeuta, pensando especificamente em torcicolo, o tratamento pode ser feito semanalmente. O massoterapeuta fará movimentos circulares no local com o óleo essencial e vai trabalhar o aquecimento da região em desequilíbrio com o objetivo de soltar a musculatura, amenizando a inflamação e eliminando, aos poucos, a dor.”, destaca a massoterapeuta.

Sobre a Plucky

Plucky (pluckystore.com.br) é a mais nova marca brasileira de óleos essenciais. Disponíveis em 27 aromas exclusivos, os óleos essenciais são todos puros e estão disponíveis para venda no site pluckystore.com.br.

Embalados como jóias e em material biodegradável, a Plucky ainda aplica o conceito de sustentabilidade para compensar a geração de CO2 com as entregas. Desse jeito, a cada cinco produtos comprados, a Plucky planta mudas de árvores em áreas de degradação ambiental.

Sobre Elaine Ribeiro

Massoterapeuta especializada na utilização de óleos essenciais há mais de dez anos, Elaine Ribeiro é também terapeuta corporal holística e esteticista. Com diversos cursos na área da terapia e da estética, a massoterapeuta especializou-se em proporcionar bem-estar para o corpo humano por meio de formas naturais.

Unindo suas especializações em terapia e estética, Elaine Ribeiro apostou no bem-estar como um todo, abrangendo o seu conceito holístico. A aromaterapeuta personaliza cada uma de suas terapias para os seus clientes, levando em consideração o estado emocional de cada pessoa para aprimorar o tratamento exclusivo. Atualmente, Elaine Ribeiro proporciona o bem-estar por meio da terapia holística em Vila Valqueire, na zona norte do Rio de Janeiro.

Photo by Teslariu Mihai on Unsplash