Oficina educativa fala sobre as cores de Portinari

Cafés dos Mestres é o resultado da expertise de dez dos melhores profissionais da torra do grão que, em um processo colaborativo, está lançando três produtos no mercado brasileiro
18 de dezembro de 2020
Piscinas protagonizam espaços externos em dois projetos com revestimentos Portinari
18 de dezembro de 2020

Atividade do Museu Casa de Portinari será divulgada nesta sexta-feira (18) pelas redes sociais

O amarelo, o verde e o vermelho são tão expressivos na obra de Candido Portinari quanto o seu famoso e inigualável azul. Desvendar e recriar essas cores ainda são tarefas árduas até para os grandes estudiosos. Mas, para brincar e soltar a imaginação, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convida as crianças para uma oficina educativa, nesta sexta-feira (18), sobre a paleta do artista.

O vídeo será divulgado pelas redes sociais e ministrado pelos educadores do equipamento. As cores da paleta de Candinho serão reproduzidas e o público ainda aprenderá a fazer uma tinta especial. A gravação terá legendas para que os deficientes auditivos participem da brincadeira.

Para seguir com a programação, no dia 23, tem mais uma edição do Saberes e Fazeres. Na casa da família Portinari eram comuns os trabalhos artesanais, como a culinária. Nessa ação, o público aprenderá, em detalhes, a fazer uma incrível receita de pão italiano com Cleusa Bravo.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Horário de funcionamento

O Museu Casa de Portinari comunica os horários especiais de funcionamento: dias 31 e 24 de dezembro, abertura às 10h e fechamento às 13h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o museu estará fechado para as comemorações de final e início de ano.