Ôda + Feira na Rosenbaum leva o melhor do design autoral nacional para o MON

World Trade Center Curitiba lança Grupo de Tributos e Desburocratização com a presença de grandes executivos do Sul do país
22 de novembro de 2018
Self storages viram apoio logístico para estoque de e-commerces
22 de novembro de 2018

Segunda edição do evento reunirá cerca de 80 marcas entre os dias 23 e 25 de novembro

Será realizada entre os dias 23 e 25 de Novembro, no “aquário” do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, a segunda edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum.

Fruto da união do clube de design curitibano com uma das iniciativas mais relevantes do setor, a Ôda + Feira na Rosenbaum confirma sua relevância estabelecendo-se no calendário local de forma ininterrupta. “Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma a empresária Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. Desde o lançamento do clube de design em 2016, Ticiana tem feito um trabalho incessante de descoberta de artistas e designers paranaenses, bem como a conexão com o mercado criativo de todo o país.

 

Como no ano passado, a curadoria da Ôda + Feira na Rosenbaum é dividida entre as realizadoras curitibana e paulistana, estabelecendo assim um interessante mix de marcas para o público, dos objetos de madeira, passando pela cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais até chegar ao 3D. Além de marcas relacionadas ao design e suas vertentes, a Ôda + Feira na Rosenbaum tem colocado em evidência projetos no setor da gastronomia, que estarão disponíveis aos visitantes nos três dias. Novamente, a jornalista Jussara Voss assina a curadoria desta área via Gastronomia Paraná. Desta vez os selecionados são chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Barista Coffee Bar, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.

 

O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.

Sobre a Ôda

Inaugurada em setembro de 2016, a Ôda Design Club introduziu em Curitiba o conceito de curadoria de design autoral ao identificar e lançar marcas de artistas e designers locais que tinham pouco espaço para expor e vender seus produtos. Paralelamente, o olhar da empresária Ticiana Martinez está sempre voltado para o novo, no garimpo de objetos contemporâneos e originais de todos os lugares do Brasil. Esse mix de intenções tornou o charmoso espaço, com um “quê” industrial, parada obrigatória na rua Prudente de Moraes, Curitiba. A loja está dividida entre moda, design, objetos gourmet e urban jungle. Um pouco de tudo com bom gosto impecável. Ôda Design Club – Rua Prudente de Moraes, 1.239.

Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em São Paulo em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês – muitas vezes localizados em suas casas. Além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, a Feira cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento. Os produtos expostos da Feira passam por joias com pedras brasileiras e mais acessórios, mobiliário, decoração e design gráfico, além de trabalhos de arte como bordados, ilustrações e artes ancestrais de artesãos de regiões do Norte e Nordeste.

tags: design nacional, moda, acessório, casa, feira, gastronomia, Ôda Design Club, Feira na Rosenbaum, curadoria, economia criativa, autoria, projeto social, MON

MARCAS PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO

CURADORIA ÔDA

Joia: 5

Katheriny Mendes

Bruna Bomfim

DêCê – Curadoria de Acessórios

Adore Handcraft

Austral Acessórios

Arte: 4

Erika Lourenço

Gui Figueiredo

Erwin Zaidowicz

Estúdio Invertido

Cerâmica: 4

Spiral Cerâmicas

Arquitetura da Mesa

Studio Pamelitas

Studio Marcel Fernandes

Cheiro: 1

Smell Box

Moda: 10

NOIGA

Reptília

Apuê

PRJT01 – Projeto Zero Um

Rocio Canvas

Dolce Alba Concept

De Araque

MNovak

NC- Nayara Costa

Ninadora

Madeira: 5

Leonardo Sokolovicz

WoodSkull

Fitto

Wet & Wood

Carmine Original Crafts

Diversos: 8

Renata McCartney

Ana Penso

Verdólatras

Ivana Dobruski

Toró Indígena

Eco Tube

Zanquê Artigos em Couro

SOMOS

Gastronomia: 6

Beto Madalosso

Quintana Gastronomia

Barista Coffee Bar

Gastromotiva

Flor de Sal by Gabi Mahamud

Cervejaria Turbinada

Projetos Sociais:

Gastromotiva

Caçamba do Bem

Instituto Kabu

CURADORIA ROSENBAUM

Joia: 9

Fina oficina

Fernanda Torquet

Jana Favoreto

Duda Bradley

Yafa Jóias

Greta Atelier

Suka Braga

Thais Costa

Bonica

Arte: 3

Marcos Bazzo

M.o.a

Estela Miazzi

Mesa: 3

O Belo No Papel

Estudio Avelós

Suspiro Art

Objetos: 6

Paola Muller

Casa Violeta

Mercatto Casa

Coletivo 462

Guilherme Studio

Arte Tribal

Madeira: 3

O Designer Artesão

Alma Petrópolis

12polegadas

Roupas/Acessórios: 5

Adue

Laura Pereira

Zsolt

Jardin

Estúdio Lenha

Cerâmica: 3

Studio Pod

Greghi Design

Potira Cerâmica Artesanal

Cheiro/Diversos: 6

Saboaria Brasil

Olea

Pavio de Vela

Dad’s Love

Quillay-Hygea

Schizzibooks

SERVIÇO

Ôda + Feira na Rosenbaum

23 de novembro do meio dia às 20 horas

24 e 25 de novembro das 11 às 20 horas

Museu Oscar Niemeyer

divulgação