Oceano Pacífico inspira nova coleção de Dekton da Cosentino

Navegar é preciso: Hiu Hotel oferece passeio de barco por lugares paradisíacos
6 de dezembro de 2022
Elza Soares ganha tributo no boulevard do Theatro Municipal do Rio, quarta-feira, 7/12
6 de dezembro de 2022

Série SilverKoast propõe viagem pela costa da Califórnia reverenciando a beleza do Mármore de Carrara e do Ivory White com tecnologia e elegância

Poucas coisas são tão fascinantes quanto passear pela costa da Califórnia, seja pedalando pela ponte Golden State ou caminhando à beira das ondas da Steamer Lane. A região vive sendo reverenciada entre canções, filmes e livros que constantemente abordam a beleza e a personalidade do espírito californiano. E essa também é a inspiração do novo lançamento da Cosentino, empresa que é líder mundial na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para arquitetura e design.

Trata-se da SilverKoast, uma nova série de Dekton® influenciada pelo branco sereno e imenso do Oceano Pacífico. No Brasil, a coleção conta com duas cores: Marina e Salina. Em sua essência, todos os acabamentos transmitem elegância e harmonia e servem principalmente para preencher aqueles espaços em que a luz natural ganha forma e destaque no projeto. Dessa forma, a coleção SilverKoast ainda reverencia a beleza dos mármores Carrara e Ivory White.

A Gerente de Marketing da Cosentino Brasil, Andreia Cristina Mariotto, frisa a versatilidade da coleção e do material em si. “Por si só, o Dekton é extremamente durável e resistente, podendo ser aplicado das mais variadas maneiras. A série SilverKoast pode revestir pisos, paredes, fachadas e bancadas, oferecendo alternativas de tons que disseminam simplicidade, delicadeza, serenidade e elegância. Isso é fruto do trabalho intenso da companhia, com foco na inovação e na tecnologia. Isto é, fundimos a beleza da pedra natural com os recursos mais avançados para conceber um design sofisticado e versátil”, finaliza.

Marina

A representação mais pura da pedra natural. Dekton Marina transmite elegância, serenidade, calma e bem-estar. É uma cor perfeita para qualquer espaço. Com seu fundo branco e seus veios frios, trata-se de um tom que não se destaca pela sua complexidade, mas sim pela versatilidade que oferece, podendo combinar com qualquer material em qualquer ambiente.

Marina com acabamento Dekton® Velvet

Salina

O Dekton Salina é um acabamento polido que reproduz os caprichosos desenhos do sal que a maré baixa deixa na areia e nas rochas. Essas delicadas cristas brancas materializam-se num padrão assimétrico de veios cinzentos sobre uma base branca que reinterpreta a elegância clássica do Mármore de Carrara.

Salina com acabamento Dekton® polido

 

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.