Obra Evangelizar divulga programação de fevereiro do “Sábado em Família”

Gritinho de Carnaval Sesc da Esquina tem programação para toda a família
30 de janeiro de 2024
Rubens Szpilman no Projeto Design Autoral da Abup Decor Show
30 de janeiro de 2024

Tema do primeiro encontro do mês, no Dia de São Brás, será a “Comunicação a Serviço de Deus” e terá, entre os participantes, o mestre em Neuromarketing Daniel Godri Junior, autor de 12 livros

Associação Evangelizar É Preciso divulgou a programação para o mês de fevereiro do “Sábado em Família”, inspirada na proposta do Papa Francisco para 2024: o “Ano de Oração”. Os encontros, feitos em parceria com movimentos da Igreja como a Renovação Carismática Católica (RCC), têm o propósito de abrir as portas do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas aos finais de semana para fiéis de todas as idades. Com pregações, Missas, adorações e atrações culturais e artísticas, as programações são temáticas, gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Idealizado pelo fundador da Obra Evangelizar, Padre Reginaldo Manzotti, o “Sábado em Família” envolve pastorais e movimentos da Arquidiocese de Curitiba e, em fevereiro, terá também o caráter de formação. “A proposta é promover a evangelização em todos os sentidos, com o Santuário de portas abertas para quem quiser estar conosco. Teremos conteúdos direcionados para a formação de músicos, cantores, oradores e outros voluntários interessados em atuar na liturgia da Igreja. O calendário de fevereiro também prevê treinamento de lideranças cristãs, com foco nos jovens”, conta a jornalista Lúcia Almeida, apresentadora do programa “Vida em Sintonia” da Rádio Evangelizar e responsável pela programação dos Sábados em Família.

No primeiro sábado do mês, 3 de fevereiro, a programação é dedicada ao Dia de São Brás, Santo protetor da garganta. Com o tema “A comunicação a Serviço de Deus”, o Sábado em Família terá, entre as pregações, palestra sobre a postura do comunicador dentro da liturgia, com a jornalista Andrea Adélio, e sobre oratória, com o Daniel Godri Junior, palestrante há 25 anos. O mestre em Neuromarketing é autor de 12 livros e apresentador do programa “Desenvolvendo Talentos” da TV Canção Nova (RS).

Para 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, a programação terá atrações musicais e treinamento de lideranças cristãs, com foco na juventude católica. Entre os participantes está a palestrante Waldenize Rodrigues, especialista em gestão de equipes e desenvolvimento profissional. “Será um sábado com bastante louvor, por ser fim de semana de Carnaval. E a proposta é justamente essa: convidar diferentes movimentos e pastorais para estarmos juntos, integrando a diversidade de carismas das comunidades cristãs e fiéis de todas as idades, como orientou o Papa Francisco em sua primeira mensagem de 2024”, completa Lúcia Almeida.

O “Sábado em Família” é aberto à comunidade e não é necessário fazer inscrição. A programação acontece no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, que fica na Praça Senador Correia, 128, no Centro de Curitiba.

Serviço | Programação do Sábado em Família

Data: 03/02/2024

Horário: 14h – 19h

Tema: “A comunicação a Serviço de Deus”

Programação:

14h – Recepção e boas-vindas

14h10 – Oração – Animação

14h20 – Pregação “A postura do comunicador dentro da liturgia”, com Jornalista Andrea Adélio

15h – Terço Mariano (Terço dos Homens)

15h30 – Pregação “Oratória”, com Daniel Godri Junior

16h30 – Pregação “O seu sim para Deus exige atenção”, com Daniel Garcia

17h – Adoração ao Santíssimo e bênção das gargantas

18h – Santa Missa

19h – Encerramento

Data: 10/02/2024

Horário: 14h – 19h

Tema: Despertai – Deus te escolheu!

Programação:

14h – Recepção e boas-vindas

14h10 – Oração e animação

14h20 – Pregação “Coragem – Eu Venci o Mundo”, com Alesander Saimon

15h – Terço Mariano (Terço dos Homens)

15h30 – Pregação “Despertai – Deus te escolheu”, com Waldenize Rodrigues do TLC

16h10 – Momento Padre Pio e música

16h20 – Pregação “Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Amizade – ‘Vós sois todos irmãos’ (Mt 23,8)”, com Josiane Peixoto do TLC

17h – Adoração ao Santíssimo

18h – Santa Missa

19h – Encerramento

Data: 17/02/2024

Horário: 14h – 19h

Tema: Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Programação:

14h – Boas-vindas e Animação

14h20 – Pregação “As rotinas Familiares na presença de Deus”, com Angela Cristina Rejaile

15h – Terço de Jesus das Santas Chagas (Terço dos Homens)

15h30 – Pregação “‘Dai-me uma geração de famílias santas que mudarei o mundo’ – Papa Pio XIII”, com Kátia Gabriela da Silva

16h20 – Música e animação

16h30 – Pregação “Peregrinos da Esperança – Jubileu 2025”

17h – Adoração ao Santíssimo

18h – Santa Missa

19h – Encerramento

foto: divulgação