O sal como terapia

Padded Backpack
28 de setembro de 2020
Home office, a difícil arte da disciplina dentro de casa
29 de setembro de 2020

Nas Salas de Sal do spa, relaxamento e terapia capaz de fortalecer o sistema imunológico e muito mais. Disponíveis somente na Norwegian

Minas e cavernas de cristais de sal são usadas, há centenas de anos, no leste da Europa graças às suas terapias curativas. E foram elas a inspiração das Salas de Sal a bordo dos navios da Norwegian, uma das exclusividades em tratamentos de relaxamento disponíveis a bordo.

A terapia do sal, também chamada de haloterapia, é um processo terapêutico usado para aliviar problemas respiratórios, doenças de pele e para fortalecer o sistema imunológico. Muito popular na Europa, no Canadá, nos Estados Unidos está disponível nos navios Norwegian Breakaway, Getaway, Escape, Bliss e Encore.

Na Sala de Sal, suavemente iluminada, é possível sentir ,assim que se entra, o suave aroma do sal, como se fosse o ar do mar. Alí se replica o microclima encontrado cavernas de sal por meio do uso de máquinas de sal em aerossol. Essas máquinas moem o sal em partículas mínimas e respiráveis que são jogadas no ar. As partículas de sal ionizadas com carga negativa podem entrar no sistema respiratório e remover as toxinas de dentro dos pulmões, permitindo que os cílios respiratórios as expulsem com facilidade. O sal contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que ajudam a abrir os pulmões e erradicar bactérias. A terapia do sal pode aliviar os sintomas causados pela respiração excessiva de poluição e sujeira urbana, bronquite, sinusite, fibrose cística e alergias. Em altas concentrações, a terapia do sal também pode aliviar condições dermatológicas como eczema e psoríase.

A temperatura e a umidade no interior das salas de terapia são autorreguladas para níveis otimizados, num ambiente elegante com sensação de calma e aconchego.

www.ncl.com.br