O que fazer em Paris nos próximos meses

O Fio da Trama traz revelações da família Blocker-Pascolato
20 de novembro de 2019
Como escolher a poltrona ideal para o quarto do meu bebê?
20 de novembro de 2019

Quem nunca sonhou ir a Paris para se deliciar com todas as maravilhas da gastronomia, da arquitetura e da história reunidas ali?

E subir na Torre Eiffel para ter uma vista deslumbrante da Cidade Luz e postar no Instagram para mostrar para todo mundo que você está lá, quem nunca pensou em fazer isso um dia? Pois é, algumas cidades do mundo têm uma aura que desperta praticamente um desejo universal de visitá-las ao menos uma vez na vida. E, como sabemos, é isso que acontece com Paris, mon amour. E aí, já está escutando a sanfoninha romântica no fundo enquanto pensa em sua viagem? A capital francesa nunca sai de moda, e além de todas as selfies que você vai tirar com o Arco do Triunfo, mesmo que o tempo não esteja maravilhoso, tem muita coisa bacana para fazer por lá durante o inverno. Para você não perder mais tempo e ir curtir o friozinho parisiense, separamos algumas dicas para você passear pela cidade como um bom e velho flâneur. Então já vai preparando esse pigarro na garganta à la Édith Piaf, porque chegando lá você vai precisar fazer biquinho. Pelo menos o básico! 

Vamos então às dicas do que fazer em Paris nos próximos meses!

1) Visitar a mega exposição de Leonardo Da Vinci no Louvre

Quem pode, pode, né? E o Louvre de Paris com certeza é desses que pagam à vista. Já começou a exposição que promete ser a maior já feita em homenagem a Leonardo da Vinci. É uma oportunidade única de ver um acervo de tal magnitude reunido até fevereiro de 2020, mas os ingressos precisam ser comprados logo, porque o povo está garantindo a entrada mais rápido do que em anúncio de promoção relâmpago em supermercado: até o momento, mais de 260 mil ingressos já foram reservados.

Foram 10 anos de planejamento para que esta exposição acontecesse e toda a retrospectiva está sendo apresentada de forma didática. Entre as obras estão pinturas, desenhos, esculturas, manuscritos e objetos idealizados por Da Vinci. Vale a pena conferir!

2) Andar em Montmartre em uma tarde de inverno

Montmartre é um bairro boêmio supercharmoso de Paris, que ficou muito famoso após o lançamento (e o sucesso) do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, cuja protagonista trabalhava em um café da região. O nome do local – que, por sinal, existe – é Café des Deux Molins, mas está sempre lotado, então é preciso um pouco de paciência se você quiser fazer uma visita por lá e relembrar cenas do filme.

Não se preocupe em se perder em Montmartre, pois essa é mesmo a intenção! Com ruas, casas e prédios charmosos, o bairro é um convite à história e à arte, já que se trata da escolha de residência de muitos artistas. No ponto mais alto da região está a Basílica Sacré-Coeur, então prepare-se para uma vista da cidade de tirar o fôlego. Montmartre é sempre uma ótima escolha, e mesmo com o friozinho que o inverno traz é um lugar que não perde seu charme nem fica menos interessante.

3) Admirar as luzes de Natal

Lá vem a Simone te perguntar “Então é Natal, e o que você fez?”, mas este ano você pode dizer que está em Paris! Não é demais? A partir do meio de novembro, o clima de Natal já começa a invadir a Cidade Luz com pisca-pisca nas árvores e corais cantando, uma beleza! Mas o que você vai mesmo querer fazer é ir até a Champs-Élysées, que esse ano vai estar toda vermelha e com design assinado pela Blachere Illuminations, também responsável pela iluminação de Natal da famosa loja Harrods, em Londres.

Entretanto, como o planeta todo já sabe, nem todos os franceses são afeitos a falar inglês. Então, por que não aprender a falar pelo menos um pouquinho do idioma local? O francês é a quinta língua mais falada do mundo, e o turista que chegar à Cidade Luz falando pelo menos um bonjour monsieur/madame e mais algumas frases tem maior possibilidade de cair na graça dos locais. Mas não se desespere, pois para isso você não vai precisar se matricular em algum curso e passar pelo menos 6 meses estudando antes de conseguir falar au revoir com a pronúncia correta. Não, nada disso. Para chegar em Paris já falando muito mais do que merci de rien, conte com a Babbel, um aplicativo superprático para o aprendizado de idiomas e que pode ser acessado em casa, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Os cursos oferecidos são elaborados por linguistas e os temas são interessantes. A cada lição, o Sistema de Revisão Inteligente (SRI) da plataforma irá sinalizar para você se há necessidade de revisar o conteúdo e você ainda poderá treinar a sua pronúncia de forma intensa, já que a plataforma te permite entrar em contato com falantes do mundo inteiro, inclusive nativos. Sem uma ajudinha básica, nem adianta dizer que dá para entender as palavras em francês, porque não é sempre assim. Depois te jogam um c’est pas mal e você vai querer tirar satisfações, quando para os franceses a expressão é, na verdade, um elogio!

Vai entrando no clima e perceba que é mais fácil do que você imagina:

E aí, curtiu nossas dicas? Então não perde mais tempo, mon amour, afinal, Paris te espera!

Fonte: Pexels