O que é que a poltrona tem? ABIMAD’33 traz os principais lançamentos para compor a decoração da sala e do living

Envelheça de forma saudável e ativa com o Krav Magá
24 de janeiro de 2022
Rede Travel Inn anuncia inauguração de nova unidade hoteleira na Serra Gaúcha
24 de janeiro de 2022

As poltronas decorativas são peças fundamentais na hora de montar um ambiente aconchegante e familiar

Não tem quem não goste de uma sala bem decorada, com móveis confortáveis para reunir a família e amigos. Pensando nisso, listamos alguns dos lançamentos que serão apresentados na ABIMAD’33, que acontece entre os dias 01 e 04 de fevereiro, no São Paulo Expo.

Com quase 30 anos de atuação no mercado brasileiro e na América Latina, trazendo novidades e tendências para o mercado de estofados e poltronas, a Combinare apresenta a poltrona Bogotá. Com design assinado pelo Estúdio Oune, a peça é sofisticada e charmosa, marcada pela simplicidade. Um volume imponente apoiado em uma leve base de metal que confere a esse produto um contraste entre formas limpas e leves.

Criada por Laercio Luis Coelho, a Feeling é uma empresa especializada em alta decoração, que respira inovação e design e traz, nessa edição da ABIMAD, a poltrona Jaíba. Assinada pelo designer Maurício Bonfim, a Jaíba se destaca por ser aquele mobiliário que tanto buscamos para completar um projeto de interiores com sensações. Inspirada no fluxo da água, que provoca encantamento através de suas curvas, a poltrona traz o conforto de um abraço e a sensação de estar dentro das curvas mais perfeitas que a natureza pode criar.

Situada na cidade de Picada Café, no coração da Rota Romântica na Serra Gaúcha, a Laform Estofados se destaca por produzir estofados de alto requinte e qualidade incomparável. Entre os lançamentos que serão apresentados na ABIMAD’33, destaca-se a poltrona Ferrara. Idealizada para somar charme e estilo aos ambientes mais rebuscados, atendendo às exigências de um público seleto, apreciador de ideias contemporâneas e exclusivas, a peça, que faz referência ao norte da Itália, alia a leveza e naturalidade do linho e a presença imponente do couro vegetal, tracionado e contorcido, inserindo elementos orgânicos e naturais dentro de espaços fechados. Através de um conceito inovador e vasta elegância, a Ferrara é um item de destaque e design atraente, perfeita para compor os mais diversos ambientes, podendo ser inserida em ambientes mais sóbrios, mais despojados ou com estilo industrial.

Já a poltrona Fly, produzida pela Móveis James e assinada pelo designer Pepê Lima, não nasceu através de uma fonte de inspiração; ela é o resultado de estudos sobre composições desconstrutivistas com o objetivo de criar um produto com elementos desconexos, mas que ainda assim pudessem resultar em um objeto harmonioso e de desejo. O foco foi utilizar o “caos-organizado” com uma continuidade de raios entre as arestas, para suavizar a descontinuidade e passar a impressão de algo explodindo, mas que se encaixem com perfeição. Seus traços ousados, a mistura de materiais em layers diferentes e sua estrutura invisível, faz da Fly um item inédito e elegante que soma aos ambientes com a sua extravagância e charme.

Especializada na comercialização de produtos de alta decoração, a Rivatti traz para o Brasil a poltrona Audrey. Produzida com a consagrada estampa pied de pole, a peça transcende o universo da moda e ganha vez na decoração de interiores. Popularizada pelas mãos de Coco Chanel, a padronagem, que em tradução literal do francês significa pés de galinha, reveste a poltrona Audrey inteiramente, deixando a peça ainda mais marcante. Para quem preferir tons mais sóbrios, o modelo também pode ser encontrado na versão preto ou marrom canela. O lançamento da Rivatti faz parte da coleção de novas poltronas de design.

Atuando há 35 anos com o compromisso de compartilhar qualidade, conforto e design, trazendo ao mercado móveis de alto padrão de acabamento e exclusividade, a Rafana lança na ABIMAD’33 a poltrona Robusta. Produzida em mogno africano, a peça é responsável, refinada e robusta e apresenta inúmeras possibilidades de composição.

Baseada no novo conceito TEMPUS FOR LIFE, a Tempus apresenta uma nova coleção que une conforto, tecnologia e design em soluções de poltronas reclináveis focadas especialmente no bem-estar. A coleção traz 40 modelos com quatro tipos de mecanismos. Na ABIMAD, a marca irá destacar a poltrona Zara que apresenta um sistema de massagem com três estágios: cervical, torácica e lombar

MSul, traz uma linha de produtos que atende o mercado nacional e internacional, entre elas a poltrona Versa. Assinada pelo designer Aciole Félix, a peça distingue-se por seu encosto formado por um duelo de conchas anatômicas e estofadas de forma generosa e envolvente. Juntamente com sua estrutura, fabricada em madeira maciça, destacam-se seus chanfros e longas diagonais tornando-a única e encantadora.

Grupo Doimo, referência no setor industrial moveleiro italiano, fundado há 70 anos, traz para a ABIMAD a poltrona Elle. Assinada pelo designer Marcelo Ligieri, a peça possui estrutura de ação e assento estofado em tecido ou couro natural.

Por fim, a Móveis Irimar lança a poltrona Platz, com assinatura de Alessandro Froehner.

Serviço: 

ABIMAD’33

Data: de 01 a 04 de fevereiro de 2022

Horário: de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h.

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Informações no site