O ossobuco perfeito: chef da OX Room Steakhouse revela o segredo que ninguém te contou

UltraFaceLift reduz flacidez da face e melhora qualidade da pele com efeito prolongado
24 de junho de 2022
Four Seasons apresenta Rota Cênica pela Europa com experiências exclusivas e inéditas em oito hotéis
24 de junho de 2022

Os preparos de ossobuco em churrascarias, casas de carnes e restaurantes italianos são todos muito parecidos, com aquele corte grande com o osso no meio assado no forno ou na parrilla. Só muda mesmo um temperinho aqui ou um acompanhamento ali.

Até que o chef Leandro Aron Fernandes começou a preparar este ossobuco perfeito na badalada OX Room Steakhouse, no Batel. Não é um preparo simples, muito pelo contrário. O processo é longo, leva 48 horas para o ficar pronto antes de ir ao forno.

Sim, dois dias inteiros apenas de preparação da carne, em que ele mergulha o belo corte da perna traseira do boi em uma marinada com vinho tinto e ervas aromáticas. Isso faz com que a carne absorva todos estes ingredientes até mesmo nas fibras mais profundas, hidratando e dando toda a maciez necessária para satisfazer os paladares dos clientes.

“Depois, passadas essas 48 horas, levo o corte ao forno por mais seis horas. O lento assado deixa o ossobuco tenro e macio, com aquele grande osso no meio saindo praticamente sem nenhum esforço”, conta o chef.

De acordo com ele, é o preparo perfeito para os dias gelados do inverno curitibano, com um bom vinho tinto para aquecer o jantar.

O ossobuco da OX acompanha, ainda, batatas rústicas, e é possível pedir acompanhamentos como o arroz biro-biro (da casa) e salada de batatas, entre outros.

Sobre a OX Room Steakhouse

Diferente de uma churrascaria convencional, a OX Room Steakhouse é um restaurante de alta culinária com um lounge bar, drinks autorais e um atendimento diferenciado. São cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionados especialmente para surpreender o paladar.

A inspiração para a criação da OX veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente, onde o churrasco é preparado e apresentado de maneira especial em um ambiente descontraído e requintado. Com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica moderna com uma comida incrível em um ambiente agradável e inovador.

O cardápio da OX é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, principais de carnes e frutos do mar, surf n’turf (do mar à terra), sobremesas e happy hour. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus com textura e sabor inigualáveis selecionadas diretamente no açougue da OX.

Já a adega de vinhos possui rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

A casa recebeu recentemente o prêmio Space Wizards Award 2022, entregue pela APDC Awards China na categoria “Bares e Restaurantes”, que se soma a outras duas premiações recebidas desde que a casa foi aberta: o LIV Hospitality Awards, como o melhor design de interiores das Américas Central e do Sul, e o International Design Awards (IDA), como o ambiente mais bem decorado do país e um dos mais belos do mundo.

Serviço

A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779 3354 ou (41) 3039 4577, e ainda no site oxsteakhouse.com.br e no Instagram www.instagram.com/oxroom_steakhouse/

 

créditos fotos: Eduardo Macários/Pezzi/Divulgação