O Mundo do Vinho da Porto a Porto

Após três anos no Brasil, sócios da Hofbräuhaus Belo Horizonte planejam crescimento e buscam investidores
18 de setembro de 2018
Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer lançam A.N PM
18 de setembro de 2018

Importadora lança Livro Digital sobre o universo dos vinhos no ano em que completa duas décadas.

Este ano a importadora Porto a Porto completa duas décadas e como parte das comemorações anuncia o lançamento do livro digital “O Mundo do Vinho da Porto a Porto”. A intenção é compartilhar conhecimento e contribuir para a disseminação desta bebida. A publicação é dividida em quatro capítulos e o lançamento acontecerá às terças-feiras, a partir de hoje (será disponibilizado um capítulo por semana e posteriormente a obra completa). Para fazer download, basta clicar neste link https://bit.ly/2oVgIDD, preencher um cadastro e baixar gratuitamente.

“Para nós, vinho é história, cultura, alimento e, por que não, um grande e prazeroso negócio”, afirma a gerente de marketing Camila Podolak. “A proposta deste livro é aproximar as pessoas deste universo de maneira informal. Pretendemos ajudar na educação do vinho para que as pessoas desmistifiquem essa ideia de bebida elitista”, completa.

Como a publicação não tem a intenção de ser uma obra de referência, apenas os países e regiões que a Porto a Porto comercializa são abordados. Os capítulos são: Introdução ao Mundo do Vinho, Nossos Países Nossos Vinhos, Curiosidades e Dicas. “Nessa publicação procuramos simplificar informações, derrubar mitos e instigar um brinde a cada página. Aproximar as pessoas deste universo encantador, sejam profissionais, iniciantes ou apenas admiradores”, finaliza Camila.

Sobre a Porto a Porto

Tudo começou em 1998, em Curitiba, na época da abertura do mercado brasileiro aos importados. Atualmente são mais de 1.500 produtos com excelente relação entre custo e qualidade que a tornam especialista e referência no cenário enogastronômico brasileiro. A empresa se preocupa em manter um portfólio completo, oferecendo aos seus clientes a maior variedade possível de itens do segmento.

A Porto a Porto representa aproximadamente 120 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. Além dos vinhos, bebidas como cervejas, destilados, sucos e águas compõem o portfólio. Entre os produtores que se destacam no catálogo estão os espanhóis da Premium Fincas (Marqués de Tomares, Nuestro e Chan de Rosas) e Pata Negra; os portugueses da Caves Messias, da Carmim e os enólogos Filipa Pato e João Portugal Ramos; os chilenos da Carolina Wine Brands (Santa Carolina e Viña Casablanca); e os argentinos da Nieto Senetiner e Alfredo Roca. Representa ainda os vinhos franceses da Domaine Denis Dubourdieu e o famoso champanhe Deutz. A Porto a Porto é responsável no Brasil pelas cervejas da marca alemã Paulaner.

O portfólio da importadora possui produtos do segmento alimentício como os da marca Paganini, responsável pela maior e melhor linha de itens italianos cuidadosamente selecionados para o consumidor brasileiro. Além dela, dezenas de outros fornecedores de alimentos importados.

Instalada em Curitiba (PR), a abrangência dos produtos em território brasileiro é total. A empresa possui longa parceria com a importadora Casa Flora, com sede em São Paulo (SP). A Porto a Porto possui filial em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF); a Casa Flora possui filial no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG); e o Grupo possui uma distribuidora em Recife (PE), chamada Veloz Distribuição.

Importadora Porto a Porto

www.portoaporto.com.br

www.facebook.com/portoaporto

http://instagram.com/portoaporto

@portoaporto